Ainda é um mistério a carga de livros apreendida em Bayeux em pleno sábado pela Fisco estadual. A nota fiscal revela que a carga saiu de Itaboraí, no Rio de Janeiro, com destino a Maceió, em Alagoas, mas sem qualquer explicação aparente foi parar em Bayeux.
O pré-candidato a prefeito de Bayeux, Glicério Feitosa, tomou conhecimento do caso e chegou ao local onde os livros descarregados , pediu nesta segunda-feira, dia 13, uma investigação rigorosa sobre a estranha carga de kits escolares, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Maceió e foi parar em Bayeux.
“Pedimos as autoridades que façam a investigação necessária para que a população possa ter acesso as informações. Primeiro como uma carga de kits escolares que saiu do Rio de Janeiro com destino a Maceó veio parar em Bayeux, e depois se houve apreensão da carreta com a carga pelo Fisco naturalmente é porque tem algo de irregular. É preciso uma investigação rigorosa para a população tomar conhecimento do que está acontecendo com os recursos públicos e o bem público”, comentou Glicério Feitosa.
A NOTA FISCAL – A nota fiscal nº 000.002.460 Série 2, no valor de R$ 1.591.376,00 ( hum milhão, quinhentos e noventa e um mil, trezentos e setenta e seis reais), emitida pela empresa Nova Itaboraí Indústria e Comércio de Papéis Ltda, localizada na rua prefeito Milton Rodrigues, no bairro Granjas Cabucu, na cidade de Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro, destinada a empresa E J M Comércio e Serviços Ltda localizada em Maceió, capital de Alagoas.
DADOS DO PRODUTO – Na nota fiscal os dados do produtos especificam a carga como sendo de kit escolar anos iniciais e kit escolar infantil.
O CASO – Neste sábado uma carreta de kit escolares chegou ao ginásio do São Bento, em Bayeux, para descarregar os produtos. Os moradores viram que havia algo irregular descarregar livros num ginásio e não concordaram pois as crianças ficariam sem atividade física e sem a prática de esporte, caso os kits fossem descarregados no local.
Em seguida a carreta foi para a Secretaria de Educação e lá não tinha onde descarregar e terminaram indo para o estádio de futebol Lourival Caetano.
Os vereadores Emerson Caminhoneiro e a vereadora França foram comunicados do fato e se dirigiram até o local, e percebendo alguma coisa de errada, acionaram o Fisco Estadual. Do total de 17 vereadores da cidade apenas esses dois estiveram no local.
Os auditores do Fisco Estadual ao chegarem ao local pediram a documentação da carga ao motorista da carreta e em seguida anunciaram que a carga estava apreendida, sendo levadas a carreta e a carga para o depósito do Fisco.