Emoção, reencontros e reconhecimento a quem ajudou a construir a história vitoriosa do futsal do Clube dos Oficiais. Gerações desde a década de 1980, até as equipes sub-17 e sub-17, campeãs brasileiras de futsal. Do primeiro presidente da Federação Paraibana de Futsal, Zito Bezerra, ao atual, Bosco Crispim, de jornalistas e cronistas esportivos, todos foram homenageados em um momento único e histórico.
O evento, neste sábado no ginásio de esportes coronel Clodoaldo Monteiro da Franca, no COPM no Retão de Manaíra, foi abrilhantado pela banda do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, que na abertura da solenidade executou o hino nacional brasileiro.
Foram convidados para o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e do Clube dos Oficias, o coronel Freitas, coronel Uchoa e coronel Marcílio.
VEJA VÍDEO DO HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES :
Em seguida o coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais, falou aos presentes sobre a importância do Encontro de Gerações do Futsal do COPM e da emoção de ver personagens que ajudaram a construir a marca do futsal do COPM, campeão brasileiro nas categorias sub-17 e sub-7
VEJA TRECHO DA FALA DO CORONEL FRANCISCO :
IMPRENSA – As homenagens começaram pelos profissionais de imprensa, sendo agraciados, Eudes Moacir Toscano, Clodoaldo Oliveira, Adamastor Bezerra Chaves, Heron Cid e Marcelo José. Jornalistas e cronistas esportivos receberam o certificado de reconhecimento, e a medalha alusiva as comemorações dos 60 anos do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba.
TÉCNICO E PROFESSORES – Na sequência foram homenageados os técnicos e professores que tanto contribuíram e contribuem com a preparação de atletas desde crianças, até as equipes que disputam competições estaduais, regionais e nacionais pelo Clube dos Oficiais.
Foram homenageados com certificado de reconhecimento e medalha alusiva aos 60 anos do Clube dos Oficiais os professores/técnicos Leucio Laerte Barbosa Filho (Leucinho), Nivaldo Ferreira Dantas Filho (Nivaldo), Eduardo Silvestre e Renan Lucena de Almeida.
OFICIAIS, FEDERAÇÃO E ARBITRAGEM – Em outro momento emocionante foram homenageados Cel Maquir Alves Cordeiro, Cel Uchôa, Cel Cordeiro, Cel Alfredo, Cel Castro, o atual presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, e o árbitro com larga história do futsal paraibano Ivan Fernandes (Pitombão).
OFICIAIS E O PRIMEIRO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE FUTSAL ZITO BEZERRA – As homenagens seguiam e as emoções também, quando foi chamado para receber o certificado de reconhecimento e a medalha alusiva as comemorações dos 60 anos do Clube dos Oficiais , o primeiro presidente da Federação Paraibana de Futsal, e um dos maiores incentivados da modalidade esportiva, Zito Bezerra.
Zito Bezerra recebeu sua homenagem ao lado de grandes oficiais que também tem uma vasta folha de serviço prestado ao futsal e ao esporte do Clube dos Oficiais, a exemplo do coronel Freitas e do major Gilberto Simões
CAMPEÕES BRASILEIROS SUB-17 E SUB-7 – De geração, em geração foram chamados para receber as homenagens do Clube dos Oficiais os atletas que conquistaram o título de campeão brasileiro de futsal, nas categorias sub-17 e sub-7.
Na categoria sub 17 estiveram presentes representando o time campeão brasileiro os atletas Cristian Leão, Caio Vasconcelos, Gustavo Lucas, Jonas Gabriel e Gabriel Basílio, e na categoria sub-7, representaram a equipe campeão nacional os atletas Murilo Duarte, André e Wanduí Brindeiro.