O deputado federal Cabo Gilberto se pronunciou nas redes sociais contrário a recomendação do Ministério Público para que escolas públicas e privadas na Paraíba adotem o nome social aos estudantes, a pedidos dos próprios estudantes , mesmo sendo eles menores de idade, e sem autorização dos pais.
A recomendação é para que as escolas públicas e privadas adotem, a pedido de cada estudante, o nome social em vez do nome civil que consta no documento de identidade do aluno. Ou seja, a escola deve reconhecer e registrar na matrícula do aluno o nome que ele deseja, quando a identificação civil não reflita sua identidade de gênero.
O deputado federal Cabo Gilberto Silva, do PL/PB, se posicionou contra, considerou a medida um equívoco do Ministério Público
“Recomendação equivocada do MPPB. Lutaremos contra ideologia de gênero nas escolas, o povo não quer isso, deixem as nossas crianças em paz!” Espero que as autoridades da Paraíba não sigam essa recomendação totalmente contrária ao interesse público., postou o parlamentar.
VÍDEO DO DEPUTADO :
Ver essa foto no Instagram
VEJA O DOCUMENTO DE RECOMENDAÇÃO DO MPPB :