O deputado Gervásio Maia tem uma importante história na política da Paraíba, basta lembrar o seu avô, João Agripino , advogado, promotor de justiça, empresário , foi deputado federal, senador e governador do estado da Paraíba. Basta lembrar a figura respeitada e ao mesmo tempo querida, que foi o pai de Gervasinho, o ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia.
Gervásio Maia Filho ingressou na política em 2002, pois seu pai, Gervásio Maia, foi compor chapa como vice de Roberto Paulino, em 2002. Beneficiado pelo espólio eleitoral do pai, foi eleito deputado estadual em 2002.
Atualmente na presidência do PSB da Paraíba, Gervásio Maia, já trabalha para a sua reeleição e pode está aí o problema. Gervasinho se reuniu com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, e mais 4 pretensos pré-candidatos à Prefeitura.
Não vejo qualquer problema em reuniões políticas, são legítimas, absolutamente normais. O que não pegou bem foi, sem ouvir as lideranças do PSB de Santa Rita, sem ouvir a Executiva da legenda, sem ouvir o governador do estado, Gervásio Maia fechar um acordo com o prefeito Panta para as eleições deste ano, pensando em sua reeleição em 2026.
O pior, informaram a imprensa que o acordo teria sido fechado, e a mídia assim fez divulgando a “foto da discórdia” com Gervásio Maia pousando com gestos das mãos sobrepondo mãos , e interesses particulares sobrepondo os coletivos.
Tem algo em jogo que é muito caro pra quem convive em um grupo partidário : a quebra da confiança. Trata-se do cristal quebrado. As consequências são ruins, pois apesar de se tentar buscar a conciliação, vem sempre à memória, a quebra da confiança.