O secretário do Procon de Santa Rita, Helton Renê, notificou a faculdade Unipê, para que suspenda a cobrança da taxa de estacionamento aos alunos criada este ano pela instituição.
“Recebemos na manhã de hoje, inúmeras reclamações e denúncias de consumidores, inclusive da região de Santa Rita, sobre possível cobrança de estacionamento por parte da UNIPÊ. A que pese a iniciativa privada e a liberdade de investimento ser a amparada também pela constituição, nesse universo, devo dizer que o CDC preza, entre outras coisas, a Harmonização dos interesses na relação do consumo, lembrado sempre da posição mais frágil do consumidor. Vale salientar também que o Código Proíbe qualquer cobrança considerada abusiva e mesmo figurando em cláusula contratual, poderá ser nula de pleno direito, de acordo os princípios consumeristas”, informou Helton Renê nas redes sociais.
“Notificamos a empresa e no prazo de 48 horas estamos esperando a resposta por parte da faculdade, esperando que o bom senso seja o norte nessa questão e que a UNiPÊ suspenda tal cobrança até análise dos procedimentos”, postou.
ATENÇÃO!!!
UNIPÊ NOTIFICADO!!
Recebemos na manhã de hoje, inúmeras reclamações e denúncias de consumidores, inclusive da região de Santa Rita, sobre possível cobrança de estacionamento por parte da UNIPÊ.
A que pese a iniciativa privada e a liberdade de investimento ser a amparada também pela constituição, nesse universo, devo dizer que o CDC preza, entre outras coisas, a Harmonização dos interesses na relação do consumo, lembrado sempre da posição mais frágil do consumidor. Vale salientar também que o Código Proíbe qualquer cobrança considerada abusiva e mesmo figurando em cláusula contratual, poderá ser nula de pleno direito, de acordo os princípios consumeristas.
Notificamos a empresa e no prazo de 48 horas estamos esperando a resposta por parte da faculdade, esperando que o bom senso seja o norte nessa questão e que a UNiPÊ suspenda tal cobrança até análise dos procedimentos.
Logo mais traremos resultado de nossas ações!
Compartilhe, pois como nao pagamos espaços nos meios de comunicação, temos dificuldades em difundir nossas ações, por isso, só dependo das minhas redes, que aqui entre nós, dá de lapada em muitos veículos de comunicação que funcionam hoje apenas como agência publicitária de governos.
Ver essa foto no Instagram