Sob o comando de Wellington Roberto e seus filhos, Bruno Roberto e o deputado Caio Roberto, o PL (Partido Liberal) virou arma de vingança contra os campeões de votos, deputado federal Cabo Gilberto, deputado estadual Wallber Virgolino e o ex-candidato a governador o comunicador Nilvan Ferreira.
Em plena campanha de 2022 o então candidato a deputado federal, Cabo Gilberto Silva pagou caro por aparecer nas pesquisas a frente do presidente e dono do PL da Paraíba, deputado Wellington Roberto, na corrida pela Câmara Federal.
O então candidato a governador, o comunicador Nilvan Ferreira, também experimentou o fogo amigo dentro da legenda, quando foi boicotado. Sem apoio do fundo eleitoral no momento certo e nos valores corretos, o comunicador sofreu por falta até de material de campanha. Mesmo assim Nilvan ficou em 1º lugar em João Pessoa vencendo João Azevedo, Pedro e Veneziano.
Quando se espalhou a informação de que Nilvan Ferreira foi convidado por um grupo de lideranças de Santa Rita para disputar a eleição na terra dos canaviais, a família Roberto de imediato entregou o partido a aliados da deputada Jane Panta e do prefeito Emerson Panta.
Em Cabedelo o PL, sob o comando de Wellington Roberto, mesmo tendo um deputado campeão de votos, o parlamentar Wallber Virgolino, que faz oposição à gestão municipal, decidiu entregar o PL exatamente aos aliados do prefeito Vitor Hugo.
Esses movimentos revelam com clareza que a direção estadual do PL na Paraíba trabalha para afastar os deputados Cabo Gilberto (federal), Wallber Virgolino ( estadual) e o comunicador Nilvan Ferreira, que foram os grandes puxadores de votos da legenda nas campanhas de 2028 e 2022 no estado da Paraíba.
O movimento de retirar o partido do deputado da própria legenda, no caso de Wallber Virgolino, e colocá-lo nas mãos exatamente do prefeito da cidade de Cabedelo, boicota de cara uma possível candidatura do PL com o nome do parlamentar Wallber Virgolino.
As posições ambíguas da família Roberto a cada dia ficam mais visíveis. O deputado estadual Caio Roberto não tem qualquer cerimônia em uma semana posar para fotos fazendo o “L” com lideranças políticas em Brejos dos Santos, e na outra semana definir em acordo com a deputada Jane Panta, o grupo que assumirá o comando do PL em Santa Rita, cidade onde Nilvan Ferreira foi convidado para disputar a Prefeitura.
O deputado Caio Roberto também anunciou adesão ao grupo político do governador João Azevedo, citando inclusive o nome do pai dele, o deputado Wellington Roberto
As incoerências e perseguições do comando do PL, sob gestão do Clã Roberto, não leva em consideração que o deputado federal Cabo Gilberto garantiu pela primeira vez a eleição de dois deputados federais, que Wallber Virgolino elevou a legenda como campeão de votos, e Nilvan Ferreira levou o candidato do PL a vencer o pleito para governador em João Pessoa e outras grandes cidades.
Mas pelo jeito tudo o que o deputado federal Cabo Gilberto, o deputado Wallber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira, fizeram pelo PL, nada disso tem importância, pois viraram alvos da arma de vingança do Clã Roberto.