O advogado Gilvan Freire foi homenageado com a maior comenda do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, durante almoço de Fim de Ano dos oficiais da corporação, nesta sexta-feira, dia 15.
Ex-deputado federal, ex-deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, com mais de 40 anos de militância na advocacia, Gilvan Freire, foi homenageado com a medalha major Clodoaldo Monteiro da Franca, pelos relevantes serviços prestados ao Clube dos Oficiais e à corporação.
O presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis, e o coronel Maquir Cordeiro, presidente da Associação dos Inativos, saudaram o homenageado e destacaram a importância do reconhecimento e do espírito de justiça na entrega da homenagem.
O evento contou com a presença de oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, de outros estados do país, além do Exército, Aeronáutica e Marinha.
Os jornalistas Michelle Meira e Carlos Magno, que integram a bancada do Programa Intrometidos também prestigiaram a homenagem de Gilvan Freire.
Gilvan da Silva Freire nasceu em 26 de julho de 1949, em São Mamede, que na época era Distrito de Santa Luzia. Estudou em Patos e logo se tornou líder de movimento estudante.
Gilvan foi vereador em Patos, depois eleito deputado estadual por dois mandatos, foi presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, elegeu-se deputado federal, e em 1998, mesmo tendo uma eleição tranquila para a Câmara Federal, aceitou a missão proposta por aliados e disputou o Governo do Estado em 1998.
Em 2009 Gilvan Freire passou a integrar a bancada de jornalistas do Programa Conexão Master, na TV Master, apresentado por Luís Torres.
Em 2015 Gilvan Freire foi convidado para integrar o Programa Intrometidos, ao lado de Marcelo José, Hélder Moura, Maurílio Batista e Janildo Silva, criador do podcast.
Atualmente o Programa Intrometidos vai ao ar às segundas e quintas-feiras, às 20h, pelo canal do Youtube do INTROMETIDOS , e conta na bancada com Marcelo José, Gilvan Freire, Hélder Moura, Michelle Meira, Carlos Magno e Ricardo Sérvulo.