Alguns trataram a notícia como algo de ficção, fantasioso. Tiveram essa impressão porque não sabem que os contatos , articulações e estudos sobre a viabilidade do investimento já duram 3 anos, impulsionados com os dados favoráveis de uma área de 11 mil hectares no litoral Norte da Paraíba, especificamente na cidade de Mataraca.
Uma fonte do programa INTROMETIDOS passou os detalhes que foram noticiados na edição da última quinta-feira, dia 30 de novembro.
VEJA VÍDEO :
SOLENIDADE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 11 DE DEZEMBRO – No próximo dia 11 de dezembro será assinado um protocolo de intenções para o início da execução do projeto, com a presença de representantes do grupo empresarial que envolve executivos milionários da China, Europa e Ásia.
INVESTIDORES TEM EXPERTISE EM CIDADES INTELIGENTES NO MUNDO – O Grupo de investidores tem expertise em construção de Cidades Inteligentes tendo participado de construções de cidades como Dubai, Catar, Singapura, Egito entre outras e pretende implantar a mesma tipologia de negócios em outros estados no Brasil.
EMPRESA ESTABELECIDA EM MINAS GERAIS – O Grupo já criou a empresa com sede em Belo Horizonte e seus dirigentes, chineses, desembarcam na Paraíba no inicio do mês e no dia 11 dezembro e em solenidade na presença de autoridades e empresários convidados assinam o protocolo de Intenção sede do Município de Mataraca.
CIDADE INTERNACIONAL E PORTO DE ÁGUAS PROFUNDAS , UMA REVOLUÇÃO NO LITORAL NORTE – O Porto de Águas Profundas e a Cidade Internacional devem abrigar uma população de 250.000 habitantes com previsão inicial do investimento é 150 bilhões de reais e contará com unidades residenciais, comerciais, industriais, serviços, lazer, universidades, colégios, porto, hospitais, estádio, ginásios, prédios públicos, clinicas, comércios, shopping, indústrias, meio transportes modernos, metrô, agricultura dentre outros benefícios que vão evolucionar o crescimento na região do litoral norte e no estado da Paraíba.
ENTENDIMENTOS INICIADOS HÁ 3 ANOS – Os entendimentos neste sentido há quase 3 anos vinha sendo mantidos entre o Prefeito Egberto Madruga e proprietários de terras, entre eles a Usina Vale Verde.
Área para a implantação do Porto e a Cidade Planejada vai ocupar uma área de 1 milhão e 100 mil m2(11 mil hectares).
A previsão é que a obra possa gerar mais de 100 mil empregos diretos e indiretos, no período de construção, e o Porto e a Cidade quando entrarem em funcionamento será impossível mensurar o número de pessoas trabalhando.
A Cidade de Mataraca poderá vir a ser no futuro a mais moderna do Brasil e do continente americano.
APRESENTAÇÃO DE ESTUDOS E PROJETO DIA 11 DE DEZEMBRO – Durante a solenidade no dia 11 de dezembro será apresentado estudo à ser projetado para o futuro e novo munícipio de Mataraca, que a contar do inicio da sua construção, levará o Porto em 36 meses e todo o projeto entre 8 e 10 anos para ser entregue.
A Nova Mataraca vai proporcionar num futuro próspero com desenvolvimento nos seguimentos agrícola, comercial, industrial, de entretenimentos, econômico, educacional, habitacional, infraestrutura, logístico, político, saúde, segurança e turístico, jamais materializado no pais.
Em julho deste ano o diretor de relacionamento do Grupo Brasil CRT, Gianninni Farias juntamente com o prefeito Egberto Madruga se reuniram com secretário Gilmar Martins de Planejamento por recomendação do governador João Azevedo e do secretário da Infraestrutura Deusdete Queiroga Filho e na oportunidade o projeto foi colocado em pauta, a construção do Porto e a Cidade Internacional.