O discurso do representante da direita universitária na Paraíba, Lucas Lima, durante manifesto dos conservadores na orla da praia do Cabo Branco, em João Pessoa, neste feriado do dia 15, foi compartilhado pelo diretório do PL Nacional.
Em contato com o Blog o estudante Lucas Lima ressaltou o fato de que o seu discurso, gravado por organizadores do evento e por populares, acabou sendo compartilhado e repercutido pelo Partido Liberal em nível nacional.
O evento desta quarta-feira, dia 15, ocorreu em diversos estados do país. Na Paraíba foi organizado por grupos da Direita Paraibana.
Lucas Lima é estudante de Gestão Pública na Universidade Federal da Paraíba, e é muito conhecido por seu ativismo político dentro da universidade, “em especial no confronto ao comunismo estrutural que é implantado pela instituição”, firma Lucas Lima.
Ele também atribui ao seu ativismo político, o fato de ser perseguido na instituição em que estuda.
“Diversas perseguições político ideológicas dentro da universidade, chegando a ser processado internamente na universidade, por fazer uma critica a condução das disciplinas de alguns professores das áreas de ciências humanas, que tendem a conduzir as aulas, buscando doutrinar ideologicamente os estudantes recém chegados nas universidade, especialmente nas cadeiras de metodologia do trabalho científico, que são cadeiras iniciais e obrigatórias de todos os cursos o que servem como condutor de uma doutrinação ideológica voltada a atender os interesses da Ideologia Comunista, e fortalecimento de grupos políticos da extrema-esquerda, feito a partir de docentes da universidade, o que faz com que eu seja visto como inimigo por grande parte do corpo docente da instituição. Rótulo esses, que eu não gostaria de ostentar, como se fosse um troféu de batalha”, comentou
Lucas Lima acredita que é importante lutar contra a doutrinação ideológica nas universidades, e que os estudantes devem ter liberdade de pensar e construir sua própria visão de mundo, sem serem influenciados por uma ideologia específica. Para ele, a universidade deve ser um espaço de debate e pluralidade de ideias, e não um local onde se impõe uma única visão de mundo.
Apesar das perseguições que ele alega sofrer dentro da universidade, Lucas continua ativo na luta pela liberdade de expressão e contra o avanço do comunismo. Ele acredita que é importante que a sociedade se mobilize para combater as ideologias totalitárias, que ameaçam a liberdade e a democracia
“Eventos como o que aconteceu ontem, são uma forma de reunir pessoas com pensamentos semelhantes, para fortalecer a luta contra o avanço do comunismo e outras ideologias que ameaçam a liberdade”, concluiu.
TRECHO DE SUA FALA QUE LUCAS AFIRMA TER SIDO COMPARTILHADO PELO PL NACIONAL