O coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba e vice-presidente da Fenem- Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais – o ex-comandante-geral da PM/PB, coronel Hamilton Cordeiro o coronel Miler, da Feneme, participaram de audiência no gabinete do senador paraibano Efraim Filho nesta quarta-feira, dia 14, em Brasília.
A audiência faz parte de uma mobilização da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares com o objetivo de debater com os congressistas as pautas da segurança pública no país. Entre os diversos temas foi tratada a questão da lei orgânica das Polícias e Bombeiros Militares que já foi aprovada na Câmara e agora tramita para votação no Senado.
“Nossa Lei Orgânica que tramita há mais de 20 anos no Congresso, conseguiu andar bem sendo aprovada na Câmara e agora está tramitando no Senado. O nosso trabalho enquanto Federação Nacional e Entidades de Oficiais Militares Estaduais é fazer esse contato com os senadores, detalhando a importância da lei e pedindo a cada um dos congressistas o esforço no sentido de acelerar esse processo de votação. E o senador Efraim assumiu o compromisso conosco de apoiar o projeto”, comentou o coronel Francisco de Assis.
A reunião da Feneme foi convocada pela diretoria da entidade nacional, da qual o coronel Francisco de Assis, é vice-presidente. Representantes das entidades de oficiais de todo o país estiveram presentes para alavancar as pautas de segurança pública no Brasil.