O deputado federal Cabo Gilberto Silva fez um alerta à sociedade brasileira sobre o projeto “arcabouço fiscal”, um filme que já se viu na gestão do país. Aumento dos gastos sem compromisso com os recursos públicos. O parlamentar votou contra o projeto e lamentou o caminho equivocado que o país segue.
“Votei contra o arcabouço fiscal. Essa proposta nada mais é do que um cheque em branco para o governo gastar como bem entender.
A proposta é bastante complicada. O que ela faz é preservar o “crescimento do gasto público, o que não é surpresa, já que estamos sob um governo do PT. Esse governo não tem compromisso com os recursos públicos. Novamente, quem vai pagar a conta é a população mais carente, a classe média e os servidores.
A proposta é muito pouco realista. Ela conta com a possibilidade de um aumento muito grande de receita que dependeria de um desempenho muito vigoroso da economia, o que dificilmente irá acontecer, já que o governo só pensa em criar mais impostos, o que gera mais desemprego na iniciativa privada.
A ausência de punições para o descumprimento da meta de resultado primário é mais um erro grave dessa proposta.
Estamos diante de um projeto que garante ao governo atual gastar mais do que arrecada, às custas de mais impostos, afetando diretamente os mais pobres.
Gastar mais e sem responsabilidade! Foi isso que o Governo Lula conseguiu aprovar na Câmara Federal. O arcabouço fiscal apresentado é pior do que estourar o teto de gastos, porque não há compromisso em cortar despesas.
Estamos diante de um desgoverno. Nosso país caminha para o caos fiscal e social.
O povo vai pagar essa conta, e não vai ser barata!”.
Ver essa foto no Instagram