Uma operação da Polícia Federal revelou que a cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, estava sendo utilizada como ponto de destino e distribuição de esquema de tráfico internacional de drogas, a partir do Paraguai.
O esquema, segundo as investigações, seria com o transporte de drogas de Capitan Bado, no Paraguai, para a cidade de São Bento, de onde era distribuída para diversas outras cidades inclusive no estado de São Paulo.
A Polícia Federal, em conjunto com a Força Tarefa – FT-SUSP/PB e Polícia Civil/PB, deflagrou ontem a Operação Rede Paraíba, com vistas a desarticular o esquema de tráfico internacional de drogas realizado por organização criminosa que transportava drogas de Capitan Bado (Paraguai) para os estados de São Paulo e Paraíba.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra a organização criminosa situada na cidade de São Bento/PB, região do sertão paraibano, de onde se distribuía drogas para o interior do estado e para São Paulo.
As investigações tiveram início em março deste ano com a apreensão de grande quantidade de maconha, no município de Caarapó/MS. A droga estava sendo transportada em um veículo procedente de Capitan Bado e com destino a Hortolândia/SP.
A Polícia Federal se mantém atuante na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira.
A Delegacia da Polícia Federal em Dourados mantém canal de denúncias anônimas do telefone (67) 3420-1700. Caso tenha conhecimento e informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.