O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL/PB) foi confirmado como vice-líder da Oposição ao Governo Lula na Câmara Federal.
O líder é o deputado Carlos Jordy, e outros três nomes completam o bloco da Oposição como vice-líderes, os deputados Marcel Van Hattem, Luiz Philippe de Orleans e Bragança e André Fernandes.
Trata-se de uma grande responsabilidade para o deputado paraibano que está no início do primeiro ano de mandato de deputado federal.
Mas desafios fazem parte da vida do deputado Cabo Gilberto Silva, que após ser perseguido quando era policial militar na Paraíba, se tornou deputado estadual e na metade do segundo ano de mandato foi alçado a condição de líder da oposição, e como parlamentar liderou o maior movimento da PM no estado.
LÍDER DA OPOSIÇÃO NA AL/PB – Quando foi eleito para seu primeiro mandato de deputado estadual nas eleições de 2018, Cabo Gilberto Silva, não esperava que em tão pouco tempo fosse assumir tamanha responsabilidade.
Pois foi o que aconteceu em agosto de 2020, quando o deputado Cabo Gilberto Silva estava há 1 ano e meio no mandato e foi escolhido pelos colegas parlamentares para assumir a missão de líder da oposição ao Governo do Estado da Paraíba.
O deputado assumiu a condição de líder da oposição em agosto de 2020 e liderou a bancada até concluir seu mandato. O desempenho do Cabo Gilberto Silva foi avaliado pela população que o elegeu deputado federal com quase 130 mil votos, ficando entre os três mais bem votados no pleito de 2022.
RELAÇÃO COM IMPRENSA – O deputado Cabo Gilberto Silva foi eleito na condição de bolsonarista, e em todo o seu mandato de deputado estadual manteve a mesma linha, sem titubear um momento sequer. Fiscalizou e apontou os erros e escândalos na gestão estadual, e ao mesmo foi defensor ferrenho da gestão e das pautas do Governo do presidente Bolsonaro.
Uma das marcas do deputado foi de enfrentar os debates e as entrevistas sobre sua posição bolsonarista, sempre com respeito aos jornalistas. Com toda intensidade na crítica ao Governo do Estado e na defesa de Bolsonaro, o deputado soube respeitar as opiniões e as críticas da imprensa.
DENUNCIOU A GESTÃO GIRASSOL E FOI PERSEGUIDO QUANDO ESTAVA NA PM – quem vê o Cabo Gilberto Silva agora como titular de uma cadeira na Câmara Federal, talvez não imagine as dificuldades da caminhada para chegar até aqui com o apoio da população.
Apesar de ser um praça, um Cabo da Polícia Militar da Paraíba, com vocação e perfil de operacional , o Cabo Gilberto Silva, desde quando na ativa defendia respeito e dignidade para os colegas de farda, lutando por melhores condições de trabalho e salariais.
O Governo Girassol , denunciado até o pescoço pela força-tarefa da Operação Calvário, por falcatruas e desvios milionários, perseguiu o Cabo Gilberto Silva, com abertura de procedimentos chegando até a recolher sua arma. Após ter boa votação em eleições anteriores mas não ter alcançado a vitória o Cabo Gilberto e sua equipe de colegas de farda, amigos e simpatizantes, fizeram uma grande campanha em 2018 conseguindo a eleição do Cabo da PM para uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.
LIDEROU MAIOR MOVIMENTO DA PM NA PARAÍBA – O deputado federal Cabo Gilberto, que agora foi oficializado como vice-líder da bancada de Oposição na Câmara Federal, não apenas liderou o bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas no final de 2021 e início de 2022 liderou o maior movimento dos policiais e bombeiros militares da Paraíba.
Ver essa foto no Instagram