Após audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba e deflagração de greve de 24 horas pelos enfermeiros que trabalham nos Hospitais públicos e outras unidades estaduais na última sexta-feira, dia 10, o Governo do Estado senta à mesa com a categoria para discutir os direitos retirados dos contracheques dos profissionais.
A reunião nesta segunda-feira, dia 13, às 14h , na Secretaria de Saúde do Estado, terá a presença do secretário de saúde, Jhony Bezerra e o secretário de administração do Governo do Estado, Tibério Limeira.
Participam da reunião a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba, Milca do Rêgo, o presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado, Fábio Petterson, e outros representantes da categoria.
O Governo do Estado anunciou que a Paraíba seria o primeiro estado no país a pagar o piso salarial nacional da categoria, mas em fevereiro, a gestão implantou o piso apenas aos efetivos, deixando de fora os profissionais de enfermagem que são contratados.
Além disso o Governo implantou o piso nacional salarial para os efetivos mas retirou dos contracheques deles gratificações legais como a de representação e de produtividade, gerando perdas e decepção aos profissionais.