O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) defendeu a federalização dos assassinatos de Bruno Ernesto e do radialista Ivanildo Viana. A declaração foi dada no início da tarde desta segunda-feira, dia 27, durante entrevista no Programa Correio Debate, na Rádio Correio, 98 FM.
Bruno Ernesto foi assassinado no dia 7 de fevereiro de 2012, com dois tiros, sendo um deles na nuca, caracterizando execução. O jovem era funcionário da Prefeitura de João Pessoa e como especialista em informática teve acesso a informações sobre o Jampa Digital, projeto que anunciava internet sem fio, de graça, para a população.
O caso do Jampa Digital virou um grande escândalo com operação da Polícia Federal e reportagem no Programa Fantástico da Rede Globo mostrando esquema de corrupção.
ASSASSINATO DO RADIALISTA IVANILDO VIANA – O radialista Ivanildo Viana da Silva, foi assassinado com tiros na cabeça, no dia 27 de fevereiro de 2015, no Município de Santa Rita. Viana tinha saído dos estúdios da emissora 100.5 FM, em Santa Rita, e se dirigia a João Pessoa pela BR 230, quando foi assassinado.