Um homem, que se identificou como músico e motorista de aplicativo, embarcou em um avião no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, com destino a João Pessoa, nesta quinta-feira, dia 16.
Nas malas, em vez de roupas, muito dinheiro. Ao desembarcar em João Pessoa o homem, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Federal, foi encaminhado para a sede da PF e o dinheiro apreendido.
Ao ser abordado pela Polícia Federal e perguntado sobre a origem e o destino da grande quantidade de dinheiro em malas, o homem informou que não sabia a quantidade de dinheiro que havia nas malas.
Segundo ele o dinheiro lhe foi repassado por um cliente que lhe pagou um valor financeiro para que o mesmo trouxesse as malas com dinheiro de São Paulo para ser entregue a alguém em João Pessoa.
Diante da grande quantia sem comprovação de propriedade ou origem e dadas as contradições e circunstâncias da abordagem, o passageiro foi conduzido para a sede da Polícia Federal em João Pessoa/PB, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.
A quantia foi apreendida e será encaminhada para a Caixa Econômica Federal até o término da investigação sobre a possível ocorrência de lavagem de dinheiro.