Durante Assembleia Extraordinária realizada nesta quinta-feira, dia 9, os policiais civis da Paraíba deliberaram por iniciar a campanha “Extra Zero” que consiste em assinar requerimento para não fazer o extra, e ao mesmo tempo a Aspol – Associação dos Policiais Civis da Paraíba – vai iniciar mobilização pelo estado da Paraíba.
A Assembleia Extraordinária ocorreu após o Governo do Estado deixar passar todo o mês da data-base (janeiro) sem que se reunisse com as entidades das categorias para analisar a situação de cada uma delas.
” A incorporação de 20% da bolsa desempenho não respeitou a estrutura do PCCR e nem tão pouco os acordo firmados com o Governo. Em nossa pauta temos uma série de temas de interesse da categoria, entre os quais o fortalecimento do PCCR, campanha de orientação da questão do assédio moral, como também deixar clara a nossa insatisfação com o Governo”, comentou Beethoven Silva, presidente da Aspol.
“A plenária decidiu por ampla maioria que fosse iniciada uma campanha do “Extra Zero” . Devemos intensificar a campanha e informamos que muitos já assinaram requisição para sair do extra . Já temos reuniões marcadas na próxima semana em algumas seccionais para conscientizarmos o policial civil do prejuízo financeiro, emocional, psicológico, dessa escravidão que foi transformado o extra”, explicou Beethoven.
“Nos próximos dias estaremos apresentando calendário de mobilização por toda a Paraíba para que o Governo do Estado analise a nossa situação, estamos há mais de um ano nesse processo de dialogo , é hora de termos um retorno concreto deste processo”, concluiu Beethoven.