O deputado estadual Cabo Gilberto Silva, que tomará posse na quarta-feira da próxima semana em Brasília como deputado federal eleito com quase 130 mil votos, disse que o mandato na Câmara Federal lhe dará ainda mais responsabilidade e força para lutar pelos profissionais e pela segurança pública, lembrou o ano de 2022 dos grandes movimentos realizados em todo o estado e cobrou que o Governo do Estado tenha atenção com a valorização da categoria agora em janeiro, mês da data-base da categoria.
“Quero deixar bem claro que estou indo pra uma nova missão concedida pelo povo paraibano, estarei tomando posse numa cadeira na Câmara Federal, em Brasília, e o mandato de deputado federal me dá ainda mais força e mais responsabilidade no compromisso com os profissionais da segurança pública, em especial nossos policiais e bombeiros. Não vamos deixar se apagar a chama dos grandes movimentos de nossa corporação no ano passado e minha mensagem nesse momento é que o Governo não esqueça o que aconteceu em 2022 e dê a atenção e valorização merecida a corporação”, comentou o deputado.
MOVIMENTO HISTÓRICO NA PM / BM EM 2022 – Sob a liderança do deputado Cabo Gilberto Silva o início de 2022 foi marcado pelo maior movimento dos policiais e bombeiros, ativos e inativos, no estado da Paraíba. Grande atos públicos foram realizados na praça João Pessoa, em frente a Granja do Governador, e caminhadas pelo Centro da Capital paraibana.
O movimento ganhou força e foi realizado em grandes cidades como em Campina Grande, Patos, Pombal , Sousa, Cajazeiras, no Sertão do Estado, e em Guarabira.
EM PATOS NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS – Na segunda-feira, dia 27 de dezembro de 2021, o protesto ocorreu na cidade de Patos, na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. O deputado estadual Cabo Gilberto Silva dirigiu sua mensagem aos policiais e bombeiros presentes e criticou o Governo do Estado pela falta de atenção e valorização a tropa.
MOVIMENTO EM GUARABIRA ARRASTOU MULTIDÃO – Policiais e bombeiros militares da Paraíba, sob o comando do deputado estadual Cabo Gilberto Silva, tiveram, no dia 14 janeiro de 2022, mais um dia de manifesto na Paraíba contra o Governo do Estado pelo achatamento salarial e desvalorização da categoria. O deputado estadual Cabo Gilberto que liderou o movimento, destacou a importância do apoio da categoria para o evento em Guarabira. O protesto teve a presença da deputada Camila Toscano, do vice-prefeito e de vereadores da cidade
MOVIMENTO NA CIDADE DE SOUSA – Policiais e bombeiros militares da Paraíba realizaram mais um dia de protestos contra o Governo do Estado devido achatamento salarial e desvalorização da categoria. Os PMs saíram pelas ruas da cidade de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba, no dia 10 de janeiro. O deputado estadual Cabo Gilberto Silva que lidera o movimento falou sobre as perdas salariais e já anunciou naquele dia mais um grande ato em João Pessoa
Diversas pautas foram colocadas para que o Governo tivesse uma atenção melhor com a tropa. Uma das bandeiras do movimento foi o “Extra Zero” , uma luta para que os policiais e bombeiros não aceitassem o serviço extra, em plena folga, por apenas R$ 6,00 a hora trabalhada.
DEPUTADO DENUNCIA PRESSÃO DO GOVERNO PARA RETIRAR OUTDOORS “GOVERNADOR EXTERMINADOR DE POLICIAIS E BOMBEIROS – O deputado estadual Cabo Gilberto Silva denunciou à época, pressão do Governo do Estado em empresário do ramo de publicidade para apagar todas as placas que tinham críticas ao chefe do Executivo pelos direitos retirados dos policiais e bombeiros militares.
O parlamentar revelou que foram colocados dez outdoors em diversos pontos da cidade de João Pessoa, criticando o governador João Azevedo, inclusive com a foto do chefe do Executivo.
A repercussão dos outdoors foi muito grande e para surpresa do deputado, a própria população ao presenciar uma equipe em um caminhão chegando com escada e os trabalhadores apagando a crítica ao governador João Azevedo, comunicou ao parlamentar o fato.