Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

Ano novo, feliz ? – por Renato Cunha Lima Filho

3 de janeiro de 2023
Ano novo, feliz  ?  –  por Renato Cunha Lima Filho
O filósofo Mário Sérgio Cortela certa vez disse: “Retrovisor é menor que parabrisa, porque passado é referência e não direção.”
De fato, o retrovisor é menor que o parabrisa, pois o caminho que você tem a frente é mais importante que o que deixou pra trás.  A vida segue e tudo que você tem a decidir é o que fazer com o tempo que lhe é dado.
Contudo, algumas despedidas, destaco, são drásticas e traumáticas, como na história bíblica de Sodoma e Gomorra: Não poderia haver memória; tudo era começo.
Imagine você deixar tudo para trás, sua vida, sua história, sua memória, sua luta, sem direito sequer a um minúsculo retrovisor?
 —Não sei vocês, mas essa foi a minha sensação neste réveillon.
Segundo a bíblia, esse foi exatamente o aviso dos anjos para Lot e sua família, que abandonassem Sodoma e Gomorra e deixassem tudo, absolutamente tudo, para trás em rumo a esperança.
Reza a lenda, que a mulher de Lot desobedeceu os alertas dos anjos e castigada se tornou uma pedra de sal, quando olhou para trás. De alguma forma Sodoma e Gomorra não saíram de seu coração.
Agora, em 2023, dizem que a cena se repetirá, como num espelho, no futuro, pelas mesmas razões: depravação (para gozo perdido) e distopia (para desengano de esperanças).
— Vivemos na plenitude da promiscuidade moral e na distopia de aplaudir a desonestidade no poder e de reverenciar instituições que se dizem democráticas quando censuram e perseguem.
A diferença, na profecia atual, está na despedida: Na repetição, as pessoas serão condenadas às memórias, não terão expectativas, planos e esperanças, e, por isso, sairão de costas, sem saber aonde estão indo, e perdendo, pouco a pouco, a visão de onde saíram.
Nesta hipótese, escaparia o Curupira, ícone do folclore brasileiro, que tem os pés para trás ou talvez, uma mulher seja transformada em pedra de açúcar, por tentar olhar para frente, imaginando um fim…
Post Anterior

Roberto propõe união da classe política paraibana na indicação do economista Victor de Castro ao BNB

Próximo Post

Deputado Cabo Gilberto: Agora que preside o Consórcio NE, João deveria devolver os R$ 50 mi dos respiradores

Próximo Post
SOB PRESSÃO- Após luta pela redução do ICMS deputado Cb Gilberto cobra ao governador promoção dos PMs

Deputado Cabo Gilberto: Agora que preside o Consórcio NE, João deveria devolver os R$ 50 mi dos respiradores

LINK AO VIVO- Programa Intrometidos traz revelações sobre a morte da estudante Isabelle Cabral Dias

VÍDEOS- Bancada do Intrometidos questiona silêncio do Governo da Paraíba sobre morte da jovem Isabelle

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb