A prestação de contas do governador João Azevedo, referente ao exercício do ano de 2021, será apreciada em sessão extraordinária nesta terça-feira, dia 13, a partir das 9h, no Pleno do Tribunal de Contas do Estado.
O julgamento das contas de 2021 seria na terça-feira da semana passada, mas a pedido do procurador-geral do estado, Fábio Andrade, foi adiado para amanhã.
O procurador pediu prazo para juntar publicações no Diário Oficial do Estado com o objetivo de livrar o Governo do Estado de ter novamente as contas reprovadas pelo TCE, como ocorrera com os exercícios de 2020 e 2019, os dois primeiros anos da gestão de João Azevedo.
O Tribunal de Contas do Estado reprovou as últimas cinco prestações de contas, desde Ricardo Coutinho, com três contas reprovadas ( 2016, 2017 e 2018), e João Azevedo com duas contas reprovadas ( 2019 e 2020).
A questão dos codificados, pessoas sem vínculo formal com o estado, que recebiam, em sua maioria, salários com apresentação de documento de CPF na “boca do caixa” da agência bancária.