O Pleno do Tribunal de Contas do Estado adiou para a próxima terça-feira, dia 13, a sessão para julgamento da prestação de contas do governador João Azevedo referente ao exercício de 2021.
A decisão da Corte, ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 6, e atendeu pedido do procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, que protocolou a solicitação ontem à tarde nos autos do processo.
A argumentação no pedido de adiamento do procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, é de que há a necessidade de juntar aos autos documentação que possa afastar a irregularidade quanto aos codificados.
Alguns conselheiros questionaram o fato de que tanto tempo houve na instrução processual e todo o espaço e tempo foram colocados à disposição da assessoria do governador para fazer toda e necessária defesa, inclusive com a juntada de toda documentação, só agora a defesa do Governo fez tal argumentação.
Mesmo assim concordaram em dar mais esse prazo para juntada de nova documentação ao processo.
O governador João Azevedo já teve as duas primeiras prestações de contas reprovadas pelo TCE, referentes aos anos de 2019 e 2022.