Ainda não se sabe se partiu dele próprio ou se foi uma sugestão da direção nacional do PT, mas o fato é que o deputado e ex-presidente do PT do Distrito Federal, Chico Vigilante , propôs nesta terça-feira, dia 8, a construção de estátuas do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, em praças públicas por todo o país.
“Quero ressaltar e parabenizar a coragem de um homem nessa República. Quero elogiar a coragem determinante para que a República continuasse de pé, a coragem do ministro Alexandre de Moraes. Ele tem sido um verdadeiro guardião da democracia brasileira, enquadrando todos os malfeitores contra a democracia, determinando a investigação e depois que a Justiça irá punir a todos. Alexandre de Moraes merece um busto em cada praça, em cada recanto desse país, em função da coragem cívica que ele está tendo”, declarou todo cheio de orgulho e de alegria pela vitória do seu líder político Luís Inácio Lula da Silva.
FUNDOU E PRESIDIU O PT – Em 1979 entrou para a vida pública com a criação da Associação dos Vigilantes do DF, posteriormente transformada em Sindicato, do qual foi presidente entre 1984 e 1990.
Chico Vigilante ajudou a fundar o PT-DF, que presidiu por três vezes. Antes disso, esteve à frente da Central Única dos Trabalhadores – CUT, por nove anos consecutivos, onde também participou da criação.