As eleições de 2022 não param de registrar momentos tristes para a democracia. Em pleno século XXI, em fala para toda a imprensa o prefeito de Alagoa Grande, Doutor Sobrinho, do PP, aliado do governador João Azevedo, fez declarações duras e constrangedoras para servidores públicos. “Eu vou logo dizendo de agora quem não estiver subindo serra e descendo serra defendo a nossa bandeira, a bandeira de nosso governador João Azevedo, eu digo de imediato, se perguntarem a mim , ele sai do Governo”. O prefeito disse que tinha em seu Governo uma equipe de observadores para fiscalizar se os servidores públicos estariam trabalhando para o governador na campanha. Veja trecho da entrevista coletiva do prefeito :
“Eu vou logo dizendo de agora quem não estiver subindo serra e descendo serra defendo a nossa bandeira, a bandeira de nosso governador João Azevedo, eu digo de imediato, se perguntarem a mim , ele sai do Governo. Só fica no Governo as pessoas que reconhecidamente votem em nosso governador , e não pra dizer eu voto só não. Eu tenho aqui uma equipe de observadores que fazem parte de meu Governo , e essa equipe vai observar. Não adianta você chegar pra mim e dizer eu votei no senhor , eu continuei com o senhor eu votei no governador, eu quero ver se essa pessoa vai trabalhar , vai subir serra e descer serra, como eu tô fazendo isso.
“Não adianta só dizei eu votei ou eu sou, isso pra mim não funciona. Quem bota e tira , contrata e destrata é o próprio governador do estado, mas se perguntarem quem são as pessoas que merecem continuar no estado o meu critério de seleção vai ser esse
COMO ESÃO OS SERVIDORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE ALAGOA GRANDE APÓS ESSA AMEAÇA – Fontes do Blog informaram que o clima foi de total constrangimento aos servidores, e o que deixou ainda mais todos perplexos foi o fato de ter sido uma declaração durante uma entrevista coletiva para toda a imprensa da região do Brejo da Paraíba.
JUSTIÇA ELEITORAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO – O caso deverá chegar à Justiça Eleitoral e também ao Ministério Público do Trabalho tendo em vista que as declarações são públicas, e foram feitas a toda à categoria de servidores e toda a população através dos veículos de comunicação que retransmitiram a fala do prefeito da cidade de Alagoa Grande.
GOVERNADOR JOÃO SE PRONUNCIOU SOBRE A AMEAÇA – O governador João Azevedo ainda não se manifestou sobre o constrangimento e ameaças aos servidores estaduais lotados na cidade de Alagoa Grande amedrontados com o teor da fala do prefeito da cidade.
RECEIO DE USO DE AMEAÇAS TAMBÉM NO DIA DA ELEIÇÃO COM TRANSPORTE GRATUITO – Fontes do Blog que não podem se identificar devido a perseguição lembram ainda que se numa entrevista para toda a imprensa o prefeito agiu dessa forma, imaginem no dia da eleição com a liberação de transporte gratuito para os eleitores, o que essa equipe de observadores da gestão municipal não fará.
DEPUTADO BOSCO CARNEIRO ROMPEU COM O GOVERNO – Um fato novo na região foi o deputado estadual Bosco Carneiro que rompeu com o governador João Azevedo e aderiu a Pedro Cunha Lima.
Bosco afirmou que em respeito a todos aqueles que acreditam em uma nova política resolveu declarar apoio ao candidato a governador Pedro Cunha Lima.
“É uma satisfação estar aqui com Pedro Cunha Lima para expressar nosso apoio e voto para que ele seja o futuro governador da Paraíba. Estou fazendo isso em respeito a todos aqueles que acreditam em uma nova política, uma política de transformação e inovação. Acreditamos que Pedro será essa pessoa que vai carregar durante o seu mandato a responsabilidade de transformar e inovar, fazer com que a política sirva às pessoas. Com esse espírito e sentimento de trabalhar pelo bem comum que vamos votar em Pedro”, disse o deputado