O deputado estadual Cabo Gilberto Silva, do PL, lamentou nesta sexta-feira, dia 23, a injustiça que ocorre no Governo do Estado, e citou o caso na Secretaria de Saúde, enquanto os profissionais de enfermagem sofrem sem receber o piso salarial definido por lei o genro do governador recebe salário de marajá de até R$ 36 mil por mês.
“Vivemos uma verdadeira inversão de valores, uma grande injustiça. Estamos assistindo os enfermeiros sofrerem sem o piso salarial nacional aprovado por lei, enquanto o genro do governador João Azevedo, recebe salário de marajá de R$ 36 mil, conforme está disponível no sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado para todo mundo ver”, lamentou o deputado Cabo Gilberto Silva.
Segundo o deputado estadual Cabo Gilberto Silva não é justo pois enquanto no pior momento da pandemia muitos estavam em casa, o Governo fechando tudo e os profissionais de enfermagem, e da saúde, de uma forma geral, estavam na linha de frente colocando suas vidas em risco para salvar vidas.
“Quando nosso gabinete teve acesso a essas informações que estão disponíveis para todos no sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado, eu não pensei duas vezes em vir me solidarizar com os enfermeiros , os auxiliares e técnicos de enfermagem , pois é muito injusto vê que eles sofrem sem o piso enquanto outros estão recebendo salários de marajá”, comentou o deputado.
GENRO DO GOVERNADOR RECEBE MAIS QUE O DOBRO DA MÉDIA DOS SALÁRIOS DOS PERITOS – ODONTO LEGAL
O deputado Cabo Gilberto Silva informou ainda que achou estranho o fato de que na Secretaria de Segurança Pública tem uma lista com 50 profissionais perito oficial odonto legal, e que apenas o genro do governador , Adilson de Albuquerque Viana Júnior, apesar de estar lotado na Secretaria de Segurança Pública, recebe pela Secretaria de Saúde.
VEJA A LISTA DE PERITOS E RESPECTIVOS SALÁRIOS NA SECRETARIA DE SEGURANÇA :
Segundo o deputado