O senador Romário postou nas redes sociais nesta quarta-feira dia 21, e externou sua emoção com o ato do presidente Bolsonaro de sancionar a lei que derruba o rol taxativo e obriga os planos de saúde a cobrirem tratamentos fora do rol taxativo.
SANÇÃO – O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou na tarde desta quarta-feira (21) o projeto de lei que obriga os planos de saúde a cobrir tratamentos que não estejam na lista básica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A sanção da lei aconteceu em uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL), ministros e outras autoridades estavam presentes. Com isso, a lei coloca fim ao chamado rol taxativo da ANS.
“URGENTE! O presidente Jair Bolsonaro está, nesse momento, assinando a sanção do projeto que DERRUBA O ROL TAXATIVO! Isso significa que milhões de pessoas voltarão a ter seus tratamentos, terapias e medicamentos custeados pelos seus planos de saúde. É uma vitória em prol da VIDA!”, postou Romário.
“Parabéns a todas as mães e pais que nunca desistiram de lutar! Contem sempre comigo para lutar ao lado de vocês por um direito que eu não negocio: a vida!”, acrescentou.
“O rol taxativo era uma lista da Agência Nacional de Saúde que limitava a cobertura dos planos de saúde. Me orgulho de ter um sido um aliado na luta de milhares de mães, pais e famílias inteiras que nunca desistiram de por fim a esse absurdo.”, comemorou.
Esse rol estava limitando a cobertura dos planos de saúde e colocando em risco a vida de milhares de pessoas ao negar tratamentos de saúde importantes a quem precisa. Nós jogamos juntos e alcançamos essa grande conquista.
AGORA É LEI! Acabou o absurdo do rol taxativo! A VIDA VENCEU! O projeto de lei que dá fim ao rol taxativo foi sancionado pelo presidente. #roltaxativo pic.twitter.com/pF6I8yktde
— Romário (@RomarioOnze) September 21, 2022