O pastor Sérgio Queiroz, pré-candidato a senador pelo PRTB, deu uma sugestão de união dos apoiadores do presidente Bolsonaro na Paraíba. Seria uma forma de unir as forças das candidaturas de Nilvan Ferreira, governador, Bruno Roberto, vice-governador, e Sérgio Queiroz, senador.
A proposta surgiu a partir de uma declaração do pastor Sérgio Queiroz, neste sábado, dia 28, durante uma entrevista aos jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira, na Rádio Conexão, 104,9 FM, da cidade de Santa Terezinha.
Alguém pode argumentar que apoiadores do pastor Sérgio Queiroz e de Bruno Roberto já provocaram muitas confusões entre os dois postulantes. Quem quer ganhar eleição e ajudar Bolsonaro a ser reeleito não pode travar diálogos e alianças que favoreçam ao grupo politico.
Os entreveros entre setores da direita não se comparam aos ataques realizados entre figuras da esquerda, que agora estão unidas em torno do nome de Lula.
Não restam dúvidas de que seria uma junção de forças de diferentes setores, classes sociais, em torno , prioritariamente, do nome do presidente Bolsonaro, depois Nilvan Ferreira governador, e por fim em prol de Sergio Queiroz, senador.
Não adianta argumentar que essa chapa era pra ser pensada lá atrás. Quem tem tempo tem como resolver entraves e gargalos, e enfim avançar no projeto.
Nesse momento quem suporta o peso da decisão é o deputado federal Welington Roberto, líder do grupo do PL – Partido Liberal – legenda do presidente Jair Bolsonaro.
Não resta dúvida que Bruno Roberto é um jovem talentoso, de grande valor e futuro na política, aguardando uma oportunidade mais clara, pois o irmão Caio Roberto tem mandato certo para a Assembleia Legislativa, e o pai, Welington Roberto, vaga certa para a Câmara Federal.
Nilvan Ferreira despertou uma massa que o acompanha desde as eleições para Prefeitura de João Pessoa. O pastor Sérgio Queiroz, já mostrou a que veio, e demonstra força orgânica de seus apoiadores. Imaginem se esses ativistas e apoiadores se unem numa chapa bolsonarista, formada por PL/PRTB : Nilvan Ferreira, governador, Bruno Roberto, vice-governador, e Sérgio Queiroz, senador.
Esses personagens da nova politica, juntos em caminhadas, viagens, palestras, reuniões, nos recantos da Paraíba, além dos debates e embates, com suas mensagens próprias e eficientes, teriam um resultado com certeza mais prospero. Ganhar ninguém pode garantir. Mas, não há duvida de que juntos, seguiriam muito mais longe.
Lembrando que não há conversas entre os personagens sobre o tema, foi uma sugestão do pré-candidato a senador Sérgio Queiro, neste sábado durante uma entrevista.
A sabedoria, a humildade e o equilíbrio nas importantes decisões, podem fazer toda a diferença. E a historia vai mostrar isso mais adiante.