Após dois anos de pandemia, o Culto da Ressurreição de Jesus Cristo será celebrado, neste domingo (17), pela primeira vez sem restrições nas unidades da Cidade Viva.
A programação especial deste ano, que inclui a diversidade das artes como a música, o teatro, a dança e corais para celebrar a ressurreição do “Cordeiro Pascal”, marca também o encerramento da série de mensagens: “Quaresma: tu me amas” com a ministração da Ceia do Senhor nas nove unidades localizadas em João Pessoa, Conde, Campina Grande, Sapé e Brasília (DF).
Na Cidade Viva Aeroclube, onde os cultos acontecem no Centro de Convenções Cidade Viva, haverá três celebrações especiais: às 9h da manhã, às 16h e às 19h. O tema deste ano será “Egito – A primeira Páscoa!”. Por meio das artes como teatro, música e dança, a ideia do especial será abordar paralelos de Israel no Egito e o sacrifício de Jesus, mostrando o agir de Cristo em toda a história de redenção do povo, por meio do derramamento do sangue de Jesus como ‘Cordeiro Pascal’. Além da apresentação especial das artes, os pastores Thiago Dutra, Davi Viana e Josemar Bandeira estarão ministrando a Palavra de Deus nos três cultos do domingo e a Ceia do Senhor.
A apresentação especial de “Egito – A primeira Páscoa!” terá a direção musical de Sérgio Augusto e Eloisa Ramos; direção teatral de Ícaro Mendes, Tatiana Araújo, Aldo Galdino e Francisco Pontes, enquanto a dança tem direção de Marcele Paola, Estefânia Araújo, Maria Celia Santos e Gabriela Henrique.
Na Capela da Cidade no Campus Metropolitano (BR 101), no município do Conde, haverá também programação especial de Páscoa, com teatro, louvores, ministração da Ceia do Senhor e da Palavra liderada pelo pastor Pedro Viana. A celebração especial será às 10h da manhã na Capela, enquanto mais cedo, às 7h30 do domingo, acontece o Culto Aviva Especial de Ressurreição.
CIDADE VIVA ALTIPLANO – Na unidade da Cidade Viva Altiplano, em João Pessoa, a programação especial de Páscoa vai incluir músicas de adoração a Deus em gratidão ao sacrifício de Jesus na cruz, a celebração da Ceia do Senhor e uma mensagem voltada para a gloriosa ressurreição de Jesus com o pastor titular da Cidade Viva Altiplano, Daniel Correia. Serão duas celebrações da Páscoa na Cidade Viva Altiplano: às 10h da manhã e às 17h30.
Na Cidade Viva Zona Sul, no bairro Valentina Figueiredo em João Pessoa, a celebração especial da Ressurreição contará com louvor, coral, teatro e da expressão corporal do Shammah. A mensagem de Páscoa na Cidade Viva Zona Sul, que terá apresentação única às 18h30, será dividida em dois momentos com Standley Carvalho e o pastor Moisés Lima.
CELEBRAÇÕES EM CAMPINA, SAPÉ E BRASÍLIA – As unidades da Cidade Viva de Campina Grande e de Sapé também programaram celebrações especiais de Páscoa. Em Campina Grande, haverá celebração especial da Ressurreição às 17h, na Cidade Viva Avenida Brasília, e também na Cidade Viva Jardim Paulistano, às 19h, com as ministrações do pastor Ricardo Guimarães com apresentações dos corais das igrejas.
Nas duas unidades da Cidade Viva de Sapé/Cruz do Espírito Santo haverá celebrações de Páscoa neste sábado e também no domingo, que inclui na programação uma peça teatral de crianças e um musical de Páscoa e mensagem do pastor Arthur César. A primeira celebração será neste sábado, às 19h30, na Cidade Viva Sapé, na Zona Rural, enquanto a celebração do domingo da ressurreição será às 19h30, na Cidade Viva de Sapé Centro. Já na unidade de Cidade Viva Brasília, no Distrito Federal, o Culto da Ressurreição será às 10h30 da manhã, na Faculdade Batista, na Asa Norte. O pastor Saulo Ribeiro ministra a mensagem da Páscoa e também a ministração da Ceia do Senhor.
MISSÃO E VISÃO DA CIDADE VIVA – A Igreja Batista do Bessamar passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com o Projeto Cidade Viva e a criação da Fundação Cidade Viva, que coordena os projetos de ação sociais e educacionais. A Igreja, que conta com cerca de 50 ministérios/ações, é fruto de um trabalho árduo de centenas de voluntários dedicados e que amam a missão e a visão da instituição.
A missão da Cidade Viva é “conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo”, enquanto a sua visão é “de ser uma comunidade capaz de influenciar João Pessoa, a Paraíba, o Brasil e o mundo a viverem o cristianismo bíblico de maneira relevante em seus contextos socioculturais, para a glória de Deus e para a alegria da humanidade”.