A Prefeitura de João Pessoa realiza nesta quinta-feira, dia 14, ‘O Drama da Vida e Morte de Jesus Cristo’, espetáculo que tem a frente a Fundação Cultural (Funjope). Atores, diretores, figurinista e todo o elenco estão focados na estreia a partir das 19h30, desta quinta-feira, no Adro da Igreja de São Francisco, Centro de João Pessoa. O evento marca o reencontro dos artistas com o público, oito anos depois da última apresentação.
A atriz Zezita Matos faz parte do elenco. “Estou muito satisfeita de ter sido convidada para fazer esse espetáculo promovido pela Funjope, narrando à história junto com o ator Paulo Vieira, enquanto as cenas vão acontecendo”, declarou.
Ela lembrou do período em que os atores ficaram afastados dos palcos em razão da pandemia e disse que esta é uma volta com paixão. “Para mim é uma alegria muito grande rever os amigos e fazer teatro, que é o que eu gosto. Trouxe um retorno à convivência, aos ensaios e isso é muito bom”.
Zezita ressaltou que essa é uma história que vem de geração em geração e, apesar do tempo, é sempre aplaudida. Entre as cenas de destaque, ela relata o trecho em que diz: ‘O mundo está envolto numa névoa, ignorância, fome, morte’, e compara à pandemia, quando muitos perderam a vida antes do acesso à vacina.
“Como eu acredito no teatro como canal de dizer o que estamos sentindo, esse momento foi muito oportuno. Reitero meus agradecimentos pelo convite e tenho certeza de que será um grande espetáculo, muito envolvente pelo figurino, as músicas e o ballet que vai dar uma vida”. A atriz concluiu deixando um recado para o público: “Nós estamos fazendo para vocês. Venham assistir”.