Após o prazo final de filiações a pré-campanha vem gerando fatos interessantes, que devido a velocidade da informação, acabam não sendo avaliados com maior profundidade pela mídia e consequentemente pelos eleitores.
A semana teve um ato emblemático. O pré-candidato a deputado estadual Humberto Pontes, ex-vereador de João Pessoa, presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba , vice-presidente da Associação dos Peritos Oficiais e já ocupou o cargo de diretor geral do Instituto de Polícia Científica (IPC) , anunciou a saída do PSB, deixou a vice-presidência do partido do governador e vai caminhar com Pedro nas eleições deste ano.
Um dos diversos argumentos do ex-vereador é a falta de valorização das categorias que formam a segurança pública do estado .
“Estamos aderindo à pré-candidatura do deputado federal Pedro por acreditar que ele terá capacidade de fazer nosso Estado crescer, em especial ao tocante da Segurança Pública. Hoje nós policiais estamos sofrendo com a falta de valorização da categoria. O governo não tem valorizado os policiais civis, apesar de sermos a melhor polícia do Nordeste e quinta melhor do Brasil. Nós peritos oficiais estamos na luta pela implantação do PCCR e o Governo não vem dando atenção às nossas demandas. Isso nos fez buscar uma outra alternativa ao Governo do Estado e esta alternativa é Pedro”, disse.
É TEMPO DE RECOMEÇO – “Após o anuncio da saída do PSB, filiação ao PSDB e declaração de apoio a Pedro, Humberto Pontes encaminhou aos amigos e apoiadores a seguinte mensagem:
“Sempre é o momento certo quando se tem oportunidade de encarar chances de fazer a diferença na vida das pessoas e do nosso estado .