O garoto Anderson Gleibson Júnior vai completar 11 anos no mês de maio próximo. Paraibano de João Pessoa, Juninho, já iniciou os primeiros treinos na Cidade do Galo, centro de treinamento do Clube Atlético Mineiro, atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa, time em que brilha outro paraibano, Hulk.
VEJA COM EXCLUSIVDADE OS VÍDEOS DOS PRIMEIROS TREINOS :
GRATIDÃO DO PAI, ANDERSON GLEIBSON A RENATINHO , RUDINELLY, PAULINHO MENDONÇA, NIVALDO, AMARAL E TODOS OS DIRIGENTES E TREIADORES DE JUNINHO
Em conversa com Marcelo José, por telefone, neste sábado, Anderson Gleibson, pai de Anderson Juninho, destacou a importância de dirigentes de escolinhas e treinadores que muito ajudaram para que esse primeiro passo fosse alcançado e Juninho conseguisse ser integrado ao time de base de uma grande equipe do futebol brasileiro, e logo o atual campeão brasileiro, o Clube Atlético Mineiro.
ESPORTE CLUBE MENINOS DA PARAÍBA – Anderson Gleibson lembra que foi através de Renatinho, presidente do ECMP e do professor Paulinho Mendonça que houve o contato com o o coordenador de captação de atletas de base do Atlético Mineiro , Victor Aurélio, que veio realizar o peneirão , resultando na escolha de Juninho para ir fazer um novo teste em Minas Gerais no centro de treinamento do clube.
“Nossa gratidão especial a Renatinho que faz um trabalho extraordinário no ECMP, junto com o professor Rudinelly ( na foto com Juninho). Lá o Juninho foi muito bem recebido e disputou várias competições e pode se destacar e desenvolver seu potencial chegando onde está hoje”, destacou Anderson.
Antes de ir para o ECMP de Renatinho e professor Rudinelly, Juninho passou pela escolinha Porto, do professor Nivaldo, ex-jogador de futsal, cujo trabalho ocorria no ginásio de esportes do DER – Departamento de Estradas e Rodagens – .
Juninho jogou ainda na APB – Associação Atlético Paraibano comandada por Amaral, no bairro da Torre, em João Pessoa.
Outra equipe que abraçou Juninho foi o L2 comandado por Leandro e que tem como auxiliares Robertinho e Esquerda.
PENEIRÃO – O coordenador geral de captação de atletas das divisões de base do Clube Atlético Mineiro, Victor Aurélio, realizou duas atividades para observar os atletas que alimentassem o sonho de ser jogador de futebol para uma primeira seleção que escolheria os garotos para um novo teste, dessa vez em Belo Horizonte, no centro de treinamento do Galo Mineiro.
Graças ao presidente do SMP , Renatinho, Juninho, teve a chance de participar do peneirão, que ocorreu no mês de agosto de 2021, em duas atividades, uma no ginásio da Funad, e outra no campo do Santos, no bairro do Geisel, na Capital.
“VAQUINHA” PARA VIAJAR PARA OS TESTES EM BELO HORIZONTE– Juninho foi classificado e a partir de então o pai, Anderson Gleibson, fez “vaquinha” nas redes sociais para angariar os recursos necessários para arcar com as despesas de viagem e hospedagem em Belo Horizonte, onde ocorreriam as avaliações definitivas para saber quem iria ficar treinando em definitivo no Galo.
Juninho foi escolhido e já está morando em Belo Horizonte com o pai, a madrasta, e um irmão, que também está treinando futebol em outra equipe da capital mineira.
VEJA OUTRO MOMENTO DO TREINO DE JUNINHO :