Uma declaração do pastor Sérgio Queiroz, via Twitter, aqueceu a movimentação política e abriu a possibilidade de o líder da Igreja Cidade Viva disputar mandato de senador nas eleições de outubro próximo.
“Quando temos uma missão de vida, nada nos para, só Deus. Jesus foi um “intruso” dentro do sistema. Ele trouxe convulsão pois trazia consigo uma mensagem indigesta. Quem é cristão e não produz certos transtornos na “polis” precisa reavaliar a vida. #livresparaconvulsionar”, postou o pastor .
O pastor Sérgio Queiroz tem um currículo que empolga o eleitor , e integrou um seleto grupo de transição da equipe do presidente Bolsonaro em 2018.
PERFIL – Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1993), graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1999), graduação em Psicologia (UFPB – incompleto), graduação em Teologia (FTSA – 2017). Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho (1995). MBA em Gestão Pública (Fase de TCC). Mestrado livre em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro(2003), Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (2006) e Doutorado em Teologia pela Trinity International University, Chicago/USA, com validação pela PUC/RJ (2016).
Atuou como Técnico da Justiça Federal (1993-1995) e Auditor-Fiscal do Trabalho (1995-2000) e como membro efetivo da transição governamental federal – CETG IV (2018). Foi Conselheiro Titular dos Conselhos Nacionais do Idoso, do Trabalho, dos Direitos Humanos e de Recursos Hídricos. Atuou como Membro do Ponto de Contato Nacional da OCDE no Brasil.
Foi Presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação (2019) e Secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (2019-2020). Atualmente é o Secretário Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania e está matriculado no Pós-Doutorado em Direitos Sociais na Universidade de Salamanca, na Espanha. É Professor da Faculdade Internacional Cidade Viva e Membro da Advocacia-Geral da União, como Procurador da Fazenda Nacional, desde 2000.