A correria do cotidiano não permite à população que pare rotineiramente para fazer pesquisas, comparações e estudos sobre os números que são jogados pelo Governo e pela mídia diariamente.
O Governo informou e a imprensa divulgou nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro de 2022 que o Hospital Metropolitano havia alcançado sua superlotação, com 100% de seus leitos UTI para pacientes de Covid.
A grande maioria dos leitores certamente não vai se aprofundar nos dados, pesquisar, fazer comparações e fica naturalmente na cabeça com aqueles números de 100% de leitos de UTI de Covid.
O Blog foi pesquisar e descobriu alguns dados interessantes, senão vejamos :
1 – Os 100% de ocupação de UTI de Covid significam 10 leitos de UTI para pacientes de Covid existentes no grandioso Hospital Metropolitano de Santa Rita;
2 – Em março de 2021, portanto menos de 1 ano atrás, o mesmo Hospital Metropolitano anunciava que dispunha de 57 leitos de UTI para pacientes de Covid;
3 – O próprio portal oficial do Governo do Estado destacou o aumento do número de UTIs para pacientes de Covid.
QUESTIONAMENTOS :
1 – Porque o Governo da Paraíba faz tanto alerta e ele próprio reduziu o número de leitos de UTI para Covid, só no Hospital Metropolitano de 57 leitos de UTI para 10 leitos de UTI ?
2 – Porque o Governo fez projeções do aumento do número de casos e ele próprio não aumentou o número de leitos de UTI para pacientes de Covid no Metropolitano ?
3 – Porque o Governo em março de 2021 fez questão de divulgar que aumentou para 57 o número de leitos de UTI para pacientes de Covid, e agora não teve o compromisso de publicar no portal do Governo que o número de leitos de UTI para Covid no metropolitano está reduzido a 10, o que explica essa ocupação de 100% ?
O LEITOR DO BLOG FAÇA AS COMPARAÇÕES E ANÁLISES E TIRE SUAS CONCLUSÕES :
VEJA PUBLICAÇÃO DO GOVERNO ENALTECENDO QUE EM MARÇO DE 2021 O HOSPITAL METROPOLITANO TINHA 57 LEITOS DE UTI PARA PACIENTES DE COVID