O cantor e compositor paraibano Cicinho Lima parabenizou a todos os artistas forrozeiros pela decisão do Conselho do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – que declarou o forró como patrimônio cultural do Brasil.
A decisão foi unânime, envolvendo representantes de instituições públicas, privadas e a sociedade civil, que declarou o Forró como supergênero musical por reunir ritmos nordestinos, entre eles, o xote, xaxado, baião, chamego, a quadrilha, o arrasta-pé e o pé-de-serra.
“O nosso Forró agora é patrimônio cultura do Brasil. Então parabéns para você que é forrozeiro, parabéns para você que vive do forró. O forró merece esse título. Então para comemorar o nosso forró, a nossa cultura, quero parabenizar ao Iphan, ao Ministro Gilson e ao presidente Bolsonaro que vem lutando pelos artistas menores. Parabéns para o forró!”, comemorou Cicinho.
O artista fez questão de destacar que esse título representa a categoria que vem lutando para que o forró se mantenha e siga crescendo, ao lembrar também do esforço de seu pai, Pinto do Acordeom, que tanto representou e ainda representa o Forró e o Nordeste.