O cantor Cicinho Lima, filho do saudoso Pinto do Acordeon, poderá disputar eleições ano que vem na Paraíba. O artista, que consolidou uma amizade com o presidente Bolsonaro, disse que está analisando convites e incentivos para que dispute um mandato no pleito eleitoral no estado em 2022.
Amizade com o presidente Bolsonaro poderá ter forte influência na decisão do artista paraibano. Em 2018 , um dos grandes artistas da música nordestina, Pinto do Acordeon, gravou de forma involuntária, sem qualquer compromisso ou contato com o candidato, uma música para Jair Bolsonaro.
A música chegou ao conhecimento do presidente Bolsonaro. A primeira dama Michelle Bolsonaro fez contato com a cantora Elba Ramalho , e logo depois conseguiu chegar a falar com o autor da música que estava estourada em todo o Brasil.
Bolsonaro falou com Pinto do Acordeon por telefone, que em seguida autorizou a utilização da música no guia eleitoral. Bolsonaro ganhou a campanha, convidou Pinto do Aocrdeon para a posse e as famílias ficaram amigas.
Em julho do ano passado o cantor Pinto do Acordeon morreu, e em setembro o presidente Bolsonaro fez uma homenagem a família de Pinto do Acordeon. Estavam presentes a viúva de Pinto do Acordeon, Madalena, e os filhos Cicinho Lima, Mô Lima e Pinto Júnior.
A amizade de Bolsonaro com a família de Pinto do Acordeon se consolidou e atualmente o cantor Cicinho Lima mantém contatos telefônicos com o presidente e sempre vai à Brasília.
Em recente inauguração de etapas da Transposição do Rio São Francisco o músico paraibano fez homenagem ao trabalho do presidente Bolsonaro pelo Nordeste.
Ao ser perguntado se pretende ingressar na política, Cicinho Lima, declarou que vem sendo incentivado a disputar as eleições. “Eu venho recebendo apoio e incentivos e sei que a política não é fácil, atualmente, mas venho conversando com meus familiares, e quem sabe a gente decida colocar meu nome à disposição dos paraibanos. Deus sabe de todas as coisas “, comentou.
Cicinho Lima mantém vínculos com Patos, no alto Sertão, e João Pessoa, onde também tem muitos amigos e fãs. O artista é casado com a professor universitária, Juliane Lima.
Cicinho tem uma filha advogada, e dois que se dedicaram a carreira do pai e do avô, Pinto do Acordeon. O cantor João Lima e o compositor Robson Lima, autor de músicas gravadas por artistas nacionais a exemplo de Wesley Safadão e Xande Avião.
Sobre partido político Cicinho Lima disse que não é filiado, mas que se decidir em disputar as eleições vai consultar o presidente Bolsonaro e alguns amigos para decidir qual a legenda que se filiará.
VEJA MÚSICA DE PINTO DO ACORDEON PARA CAMPANHA DE BOLSONARO