O deputado estadual Cabo Gilberto Silva, líder da bancada de Oposição, responsabilizou o Governo João Azevedo, por fechar tudo e gerar crise nas empresas e gerar desemprego, crise no abastecimento de água, baixos salários dos policiais militares, caos na saúde e irregularidades apontadas pelo TCE em gastos com recursos federais enviados para enfrentamento á pandemia. Veja psotagem do deputado nas redes sociais :
“Precisamos libertar o nosso Estado desses socialistas, só depende de nós!
Motivos temos de sobra…
Um governo que fechou as escolas públicas na maior quarentena escolar do mundo, prejudicando o aprendizado das crianças e adolescentes que tiveram mais de um ano escolar perdido, sem falar nos alunos de baixa renda que foram os mais prejudicados com esse fechamento.
Um governo que deixou colapsar o abastecimento de água na Paraíba, em especial no brejo, não tomando nenhuma providência para resolver a situação.
A obra de transposição Acauã/Araçagi, há mais de 10 anos que foi iniciada e ainda não foi finalizada.
A rede pública de saúde é precária e se encontra estagnada, e não é por conta da pandemia, mas sim por consequência do maior esquema de corrupção da história da Paraíba, onde desviaram milhões da saúde, a operação calvário está aí para provar!
Um governo que paga o pior salário do país ao policial e ainda o obriga indiretamente a trabalhar na folga, bem como nas férias.
Um governo que humilha os pobres, submetendo-os a sol e chuva para dar-lhes um prato de comida; situação provocada pelo próprio Governo devido a uma política equivocada de fechar tudo, o que destruiu empregos e empresas, prejudicando a economia e fazendo muitos passarem até fome.
Um governo que acabou a agricultura do Estado e não investiu em pesquisa.
O TCE aponta diversas irregularidades no enfrentamento à pandemia por parte do senhor governador.
Deputado Cabo Gilberto Silva