Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

Encontro dos Oficiais do Nordeste em JP consolida união e pautas em favor dos PMs e bombeiros

18 de setembro de 2021
Encontro dos Oficiais do Nordeste em JP consolida união e pautas em favor dos PMs e bombeiros

O Iº Encontro das Entidades de Oficiais das Polícias e Bombeiros Militares do Nordeste realizado nesta sexta-feira, dia 17, em João Pessoa, consolidou a união dos estados e definiu pautas em favor do policiais e bombeiros militares.

O evento foi promovido pelo Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba e contou com representantes de oito estados do Nordeste, além da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais.

“Para nós que fazemos o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba é uma sensação de dever cumprido, de uma grande realização, que é estimular essa união em prol de nossos companheiros e de nossas instituições. Agradecer a todos os representantes das entidades que vieram, a diretoria da Feneme na pessoa do coronel Marlon Teza, do coronel Roger, do Rio Grande do Sul, registrar e agradecer a presença do secretário de Segurança Jean Nunes, do comandante geral da Polícia da Paraíba, coronel Euller Chaves, do nosso ex-comandante geral, coronel Hamilton Cordeiro, e reafirmar nosso desejo de avançar nas pautas em favor das corporações”, comentou o coronel Francisco de Assis, presidente do COPM/PB, entidade que promoveu o Encontro.

O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, prestigiaram o evento que ocorreu no Hardman Hotel, em Manaíra, na Capital.

Acompanharam o secretário de Segurança, o Delegado Geral da Polícia Civil, André Rabelo, e o corregedor geral da Polícia Civil, delegado João Alves.

SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DOS MILITARES ESTAUDAIS E DO DISTRITO FEDERAL –  O primeiro painel teve como tema um dos assuntos de grande interesse da categoria dos militares estaduais, que é o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais.

Os palestrantes do primeiro tema foram o presidente da Feneme – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais- , coronel Marlon Teza, da Polícia Militar de Santa Catarina, e o tenente-coronel Roger, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

A explanação dos dois palestrantes foi destacada pelos participantes e pelos policiais que puderam acompanhar através de transmissão ao vivo pela canal do Clube dos Oficiais no YouTube.

A diretoria do Clube dos Oficiais homenageou os dois convidados, coronel Marlon Teza e tenente-coronel Roger, com a medalha do mérito Major Clodoaldo Monteiro da Franca, honraria prestada aos que tem reconhecido serviço prestado ao COPM , extensivo aos oficiais e policiais e bombeiros, de uma forma em geral.

LEI ORGÂNICA NACIONAL DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ESTADUAIS NO BRASIL – O segundo tema do dia teve como palestrante o coronel Miller, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que prestigiou tanto os representantes das entidades, como os policiais que acompanharam pela transmissão , com informações e detalhes que enriqueceram o evento.

IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA – No início da tarde o coronel Marlon Teza, presidente da FENEME, voltou a condição de palestrante para tratar de um dos temas mais esperados que era o debate sobre a necessidade de ampliação da representação política dos policiais e bombeiros.

O novo código eleitoral também foi tratado no evento tendo em vista que a proposta de quarentena para juízes, promotores de justiça e militares foi rejeitada inicialmente na Câmara Federal, mas depois foi resgatada e aprovada na Câmara para valer a partir de 2026.

QUESTÃO SALARIAL DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO NORDESTE – Os presidentes da entidades de oficiais das Polícias e Bombeiros dos estados do Nordeste tiveram oportunidade de participar de um debate trazendo informações importantes sobre a realidade de cada estado da região Nordeste.

Os representantes das entidades dos oficiais puderam revelar quais os maiores problemas enfrentados na luta para alcançar conquistas.

PROMOÇÃO NAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO NORDESTE – A questão das promoções também foi outro tema importante abordado pelos representantes de cada estado da região Nordeste.  As realidades foram colocadas e também foram analisadas as melhores estratégias de as entidades atuarem de forma conjunta e unida.

O evento ocorreu durante todo o dia no Hotel Hardman, na praia de Manaíra, em João Pessoa. Para isso a diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros da Paraíba providenciou almoço e coffe break, e à noite ao final do evento, ofereceu um jantar aos convidados no restaurante do hotel.

Diversas sugestões foram feitas durante as falas dos representantes da entidades dos oficiais das Polícias e Bombeiros Militares da Paraíba. Entre as quais de que seja definida sede para realização do II Encontro das Entidades dos Oficiais das Polícias e Bombeiros Militares da Paraíba.

Outras sugestões foram feitas e serão discutidas internamente com relação aos próximos passos das entidades para avançar nos diversos temas abordados no evento.

REPRESENTANTES DE OUTRAS ENTIDADES – O evento, além dos representantes das entidades do Nordeste de Oficiais das Polícias e Bombeiros Militares do Nordeste, contou também com diversas outras outras representações, a exemplo da Associação dos Oficiais Militares do estado de Santa Catarina, através doo presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, e o vice-presidente Cel Leibnitz Martinez Hipólito.

Também estiveram presentes o coronel Sobreira, da Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da Polícia e bombeiros Militares da Paraíba, e vereador de João Pessoa, o coronel Maquir Cordeiro, presidente da Associação dos Inativos da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba.

Também prestigiaram o evento o coronel Hamilton Cordeiro, ex-comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, e o coronel Lívio que esteve representando o coronel Euller Chaves, enquanto o comandante geral não havia chegado ao Encontro.

 

 

 

 

Post Anterior

Justiça bloqueia recursos da Saúde do Estado para tratamento de criança na Paraíba

Próximo Post

Três juízes se averbam suspeitos em denúncia do Gaeco contra RC, 4 irmãos dele e outras 3 pessoas

Próximo Post
Três juízes se averbam suspeitos em denúncia do Gaeco contra RC, 4 irmãos dele e outras 3 pessoas

Três juízes se averbam suspeitos em denúncia do Gaeco contra RC, 4 irmãos dele e outras 3 pessoas

DEP CB GILBERTO: “Crise na saúde e hídrica, desemprego depois do “fechar tudo”, baixos salários na PM..”

DEP CB GILBERTO: "Crise na saúde e hídrica, desemprego depois do "fechar tudo", baixos salários na PM.."

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb