O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, anunciou nesta segunda-feira, dia 23, apoio ao projeto de Efraim Moraes Filho de chegar ao Senado.
O acordo de apoiar o nome de Efraim Filho ao Senado inclui o apoio recíproco ao nome de Murilo Galdino à Câmara Federal.
Para se chegar ao Senado da República é preciso muita articulação, trabalho e alianças em todo o estado, e em tempo hábil.
Efraim Filho vem trabalhando e dá claros sinais de que sua decisão é irreversível. As eleições de 2022 terão apenas uma vaga para Senador, e por enquanto, o deputado Agnaldo Ribeiro, é o principal adversário.
Nessa disputa, pelo menos até agora, Efraim Filho leva vantagem contra Agnaldo. Tendo em vista que só há uma vaga, Efraim vai garantindo alianças representativas em diversos recantos do estado da Paraíba.
O apoio de Adriano Galdino eleva ainda mais o projeto ao Senado do atual deputado Efraim Filho. Presidente da Assembléia, Galdino exerce liderança partidária, ampliou apoios políticos nas diversas regiões do estado, e representa uma base consolidada e muito forte do Governo João Azevedo.
O deputado Efraim Filho está em vantagem na corrida ao Senado, também, por não titubear , assumiu o projeto, anunciou a decisão, e vem trabalhando intensamente para consolidar seu nome, preferencialmente na chapa do Governo, mas independentemente disso.
Efraim Filho, por exemplo, descartou o nome de Efraim Moraes para as disputas à Câmara, e isso revela o foco no projeto ao Senado. Afinal faz parte do jogo político a reciprocidade de apoio no processo eleitoral.
É claro que é muito cedo. Muita coisa ainda tem para acontecer. Mas não há dúvida de que as movimentações de Efraim Filho tem colocado seu projeto de Senador em um outro patamar.