Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

Com piores salários do Brasil, PMs da Paraíba estariam dispostos a voltar às mobilizações de rua?

17 de agosto de 2021
A Assembleia da PM e a lição do realista ao pessimista – por Marcelo José

Com o avanço da vacinação, a queda do número de casos e de mortes por Covid, muitos segmentos aos poucos vão retornando suas atividades.

Restaurantes, bares e lanchonetes estão funcionando normalmente, apenas com recomendação de não aglomeração, e uso de álcool em gel para higienização dos trabalhadores e clientes.

Shoppings , cinemas, espaços públicos, praças e parques já recebem famílias para entretenimento, esporte e lazer, diariamente.

Mas não são apenas as atividades laborais e de esporte e lazer que estão sendo retomadas. Há também movimentação entre categorias de servidores que no final de 2019, início de 2020, estavam com mobilização e servidores nas ruas cobrando direitos.

Um desses casos é da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, que segundo suas entidades representativas, recebem os piores salários do Brasil.

Em fevereiro de 2020 durante o carnaval houve mobilização dos policiais e bombeiros na frente do Esporte Clube Cabo Branco, em Miramar, onde um efetivo estava se preparando para ir às ruas.

Ainda foi iniciada uma vigília na praça João Pessoa, mas o avanço da pandemia suspendeu as mobilizações dos policiais e bombeiros militares.

Razão para voltar às ruas não falta, afinal as entidades denunciam que os policiais e bombeiros militares da Paraíba, recebem os piores salários, sofrem com a falta da paridade entre ativos e inativos, e o estado da Paraíba é um dos poucos no Brasil a não pagar através de subsídio.

Com o avanço da vacinação e, aos poucos, a volta à normalidade, já há quem defende no meio da corporação, a volta aos movimentos e às ruas.

Post Anterior

Deputado comemora a marca de 3,7 milhões de vacinas enviadas pelo Governo Federal à Paraíba

Próximo Post

BOAS NOTÍCIAS – Programa de Trainees do Grupo Energisa busca talentos na Paraíba

Próximo Post
BOAS NOTÍCIAS – Programa de Trainees do Grupo Energisa busca talentos na Paraíba

BOAS NOTÍCIAS - Programa de Trainees do Grupo Energisa busca talentos na Paraíba

Governo não cumpre decisão judicial é condenado a pagar multa, e quem paga a conta?

Justiça condena Telefonia Oi a pagar indenização a município na Paraíba

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb