Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

PGR foi contra prisão de Roberto Jeferson: “censura prévia à liberdade de expressão”

14 de agosto de 2021
PGR foi contra prisão de Roberto Jeferson: “censura prévia à liberdade de expressão”

A manifestação da Procuradoria-Geral da República foi contrária a prisão do ex-deputado federal e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson.

A compreensão da PGR era de que um mandado de prisão contra o ex-deputado estaria de encontro a Constituição Federal.  “O entendimento da PGR é que a prisão representaria uma censura prévia à liberdade de expressão, o que é vedado pela Constituição Federal”, esclareceu o procurador-geral, Augusto Aras.

VEJA NOTA  DA PGR : 

A respeito de afirmações divulgadas em reportagens de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deixou de se manifestar sobre o pedido de prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson, o procurador-geral da República, Augusto Aras, esclarece:

– Ao contrário do que apontam essas matérias, houve, sim manifestação da PGR, no tempo oportuno, como ocorre em todos os procedimentos submetidos à unidade.

-Em respeito ao sigilo legal, não serão disponibilizados detalhes do parecer, que foi contrário à medida cautelar, a qual atinge pessoa sem prerrogativa de foro junto aos tribunais superiores. O entendimento da PGR é que a prisão representaria uma censura prévia à liberdade de expressão, o que é vedado pela Constituição Federal.

-A PGR não contribuirá para ampliar o clima de polarização que, atualmente, atinge o país, independentemente de onde partam e de quem gere os fatos ou narrativas que alimentam os conflitos.

– O trabalho do PGR e de todos os Subprocuradores-Gerais da República (SPGRs) que atuem a partir de delegação estabelecida na Lei Complementar 75/1993 – seguirá nos termos da Constituição Federal, das leis e da jurisprudência consolidada no STF, todos garantidos pela independência funcional.

-As diretrizes acima mencionadas serão observadas na análise dos procedimentos referentes a posicionamento do presidente da República sobre o funcionamento das urnas eletrônicas: haverá manifestação no tempo oportuno, no foro próprio e conforme a lei aplicável às eventuais condutas ilícitas sob apreciação do Ministério Público.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Post Anterior

VÍDEO- TV vai mostrar documentário sobre Dom Marcelo Pinto Carvalheira

Próximo Post

Botafogo/PB cede empate no final, ao Volta Redonda, mas segue líder na Série C

Próximo Post
Botafogo/PB vence Payssandu, lidera Série C e tem melhor defesa do Brasileiro

Botafogo/PB cede empate no final, ao Volta Redonda, mas segue líder na Série C

ÁUDIO- Presidente do PT admite dificuldade em derrotar Bolsonaro,”Ele tem pegada popular, tem base social”

ÁUDIO- Presidente do PT admite dificuldade em derrotar Bolsonaro,"Ele tem pegada popular, tem base social"

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb