Está na pauta da sessão de julgamento do TCE/PB desta quarta-feira, dia 28, a análise da prestação de contas do Empreender Paraíba, referente ao exercício de 2016, à época sob o comando de dois gestores: Carlos Tibério Limeira ( de 01/01/2016 a 31/03/2016) e Amada Rodrigues ( 29/04/2016 a 31/12/2016).
O parecer do Ministério Público de Contas é pela irregularidade da prestação de contas de ambos os gestores. O Empreender Paraíba foi objeto de Aijes – Ações de Investigação Judicial Eleitoral – , algumas que inclusive resultaram na inelegibilidade pelo TSE do ex-governador Ricardo Coutinho.
Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador Coutinho, através de sua defesa, protocolou nesta terça-feira, véspera do julgamento, pedido de adiamento da análise do processo.
Alega Amanda que seu advogado tem uma audiência marcada desde o dia 4 de maio , na Justiça do Trabalho, exatamente nesta quarta-feira, dia 28, no horário da sessão no TCE.
Caberá ao relator, conselheiro Oscar Mamede Santiago Melo, opinar pelo adiamento ou colocar em julgamento. Seja qual for a decisão, plenário deverá acompanhar o relator.