Fontes do Detran revelam que servidores do órgão foram alvos de mandados de busca e apreensão, e também informam o afastamento temporário de alguns funcionários de suas atividades.
O Governo mudou a direção do Detran, exonerou Agamenon Vieira, e nomeou o ex-delegado geral da Polícia Civil, delegado Isaias Gualberto.
A partir da posse do delegado Isaias Gualberto na superintendência do Detran os próprios servidores passaram a relatar “visitas” em casas de servidores e afastamento de funcionários de suas atividades.
A mudança de direção do Detran e algumas medidas investigatórias pelo Governo se revelam logo após a soltura do empresário Pietro Harley, preso no início de fevereiro durante deflagração de duas fases da Operação Calvário.
Pietro Harley era homem de negócios, contratos, e de passagem livre no Detran da Paraíba. Não apenas ele mas outro figurão que exercia forte influência no órgão de trânsito.
Se as incursões incipientes já provocam tensão no órgão arrecadador do Estado, imagina o que está por vir na próxima passagem da Calvário.