Citado por delator no âmbito da Operação Calvário o coronel da Polícia Militar da Paraíba, Anderson Henriques Benevides Pessoas, foi exonerado do cargo de secretário executivo chefe da Casa Militar do Governador.
A exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 7. Para seu lugar foi nomeado o Tenente Coronel Marcelo Tadeu Rodrigues Lima.
O coronel Anderson Henriques Benevides Pessoa foi nomeado secretário chefe da Casa Militar pelo ex-governador Ricardo Coutinho.
O atual governador João Azevedo manteve o coronel no cargo até agora, mas após a publicação pela imprensa de trechos de delação que cita a participação do oficial em operações de recebimento de propina no âmbito da Operação Calvário, o governador o exonerou do cargo.
O coronel Anderson foi exonerado do cargo de secretário Executivo Chefe da Casa Militar do Governador e foi nomeado como Subcomandante de Policiamento Regional da Polícia Militar..
ATO DE EXONERAÇÃO DO CORONEL ANDERSON
Ato Governamental nº 1.758 João Pessoa, 06 de abril de 2021
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe
confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e de acordo com artigo 33, inciso II, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003,
R E S O L V E exonerar, a pedido, CEL PM ANDERSON HENRIQUES BENEVIDES PESSOA, matrícula nº 5212847, do cargo em comissão de SECRETARIO EXECUTIVO CHEFE DA CASA MILITAR DO GOVERNADOR, CDS-2, da Casa Militar do Estado da Paraíba.
ATO DE NOMEAÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO CHEFE DA CASA MILITAR
Ato Governamental nº 1.755 João Pessoa, 06 de abril de 2021
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe
confere o art. 86, inciso I, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar no 58, de 30 de dezembro de 2003, na Lei no
8.186, de 16 de março de 2007, e na Medida Provisória nº 265, de 26 de outubro de 2017, R E S O L V E nomear TEN CEL QOC MARCELO TADEU RODRIGUES
LIMA para ocupar o cargo de provimento em comissão de SECRETARIO EXECUTIVO CHEFE DA CASA MILITAR DO GOVERNADOR, Símbolo CDS-2, da Casa Militar do Governador