Alguém precisa alertar o governador João Azevedo sobre os réus na Operação Calvário estarem ostentando a medalha coronel Elísio Sobreira, maior comenda da Polícia Militar do Estado da Paraíba, recebida em grandes solenidades formais no Estado.
Alguém precisa ler para algumas autoridade na Paraíba a história desse valoroso homem, coronel Elísio Sobreira, patrono da Polícia Militar da Paraíba, entre os nomes mais respeitados em toda a história da instituição no estado.
No decorrer de seu Governo Ricardo Coutinho entregou a medalha a diversos nomes integrantes de sua gestão, alguns apontados pela Força-Tarefa da Calvário, como auxiliares do chefe na prática de crimes contra os cofres públicos.
Entre os homenageados com a medalha Elísio Sobreira estão o próprio ex-governador Ricardo Coutinho, o ex-procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, ex-secretários Waldson de Souza, Livânia Farias e Márcia Lucena, e a ex-secretária e deputada Estela Bezerra.
Com a palavra o comandante Geral da PM, coronel Euller Chaves e o governador João Azevedo, chefe maior da Polícia Militar.
ELÍSIO SOBREIRA – Nasceu na cidade de Esperança ( à época distrito de Alagoa Nova), no dia 20 de agosto de 1878, Elísio Augusto de Araújo Sobreira, filho de Justino Augusto de Araújo e Maria Augusta de Araújo Sobreira.
Em 1957 o Governador Flávio Ribeiro Coutinho recebeu proposta do Coronel Renato Ribeiro Coutinho, no sentido de escolher o nome de Elísio Sobreira como patrono de Polícia Militar.
Em 1993, o Coronel João Batista de Souza Lira, Comandante da Polícia Militar durante o Governo de Ronaldo da Cunha Lima, apresentou proposta para criação da medalha Elísio, como a maior honraria a ser concedida pela Corporação. No projeto, elaborado pelo Coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, Subcomandante Geral, constava também a definição do dia 20 de agosto como o dia do Patrono.
Informações sobre a vida e a história do coronel Elísio Sobreira no site abriosa.com.br através do coronel Batista.