O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, não descansa um só dia. Aproveitou o final de semana para se reunir com lideranças de 14 cidades da região do Cariri paraibano. Ontem esteve em um encontro com os líderes políticos de 14 municípios,e ouviu relatos sobre os problemas que mais preocupam a população. A segurança pública foi um dos temas mais citados pelos representantes políticos. Neste sábado Cartaxo foi a Monteiro visitar o Centro de Comercialização de animais, administrado pela administração municipal e que serve para impulsionar a economia local.
Reunião em Sumé
Na noite desta sexta-feira, o prefeito Luciano Cartaxo participou de uma reunião com lideranças políticas de 14 municípios da região.
Estiverem presentes ao evento prefeitos, ex-prefeitos, ex-candidatos e vereadores de Sumé, São João do Tigre, Monteiro, Camalaú, Assunção, Barra de Santana, São José dos Cordeiros, Parari, Gurjão, Ouro Velho, Prata, São Sebastião do Umbuzeiro, Anparo, e Coxixola.
Em reunião, Luciano ouviu das lideranças do Cariri queixas sobre violência, ausência de um sistema de saúde mais eficiente e falta de programas governamentais de incentivo à economia da região.
Pouco antes, numa entrevista à Rádio 95,7 FM de Sumé, o prefeito Luciano Cartaxo já havia criticado a segurança, chamando de gambiarra a proposta do governo de criar a Guarda Militar Temporária.
O prefeito pessoense também discorreu sobre os programas de habitação, o maior da história da Capital, rede UPAS e creches, que já são 49 construídas.
Gestão premiada
O prefeito Luciano Cartaxo também falou sobre o modelo de gestão de resultados, fundado em minucioso planejamento e rigoroso controle de despesas.
O modelo de gestão de resultados já ganhou dois prêmios – um internacional (terceiro lugar na América Latina) e o de melhor gestão do Estado, conferido recentemente pelo Conselho Nacional de Administração.
Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, o modelo de gestão de resultados permitiu que sua gestão enfrentasse a crise, mantenha pagamentos em dia, programas essenciais em funcionamento e ainda entregar praticamente uma obra por semana.