Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

Esposa de Moraes é internada em Hospital e submetida a procedimento para colocação de stents nas artérias

21 de fevereiro de 2026
Esposa de Moraes é internada em Hospital  e submetida a procedimento para colocação de stents nas artérias

A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi internada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por procedimento para colocação de stents nas artérias. A informação foi confirmada ao UOL por três fontes.

Segundo a reportagem, a advogada, de 56 anos, descobriu um entupimento durante exames de rotina. Ela ficou hospitalizada na capital paulista na primeira semana do mês. O stent é um pequeno tubo metálico usado para desobstruir artérias em casos de problemas cardíacos.

O episódio ocorre em meio às pressões enfrentadas pela família do ministro. No ano passado, Viviane foi alvo de sanções dos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky. A medida também atingiu o ministro e impedia relações com instituições ligadas ao sistema financeiro americano. A restrição foi revogada em dezembro, após melhora nas relações entre Brasil e EUA.

Nos últimos meses, a advogada também foi citada em contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master. O acordo foi revelado pelo jornal O Globo durante investigações da Polícia Federal sobre fraudes atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro, dono da instituição.

No celular de Vorcaro, a PF encontrou menções ao ministro Dias Toffoli, que deixou a relatoria do caso após a divulgação do inquérito. O episódio ampliou a repercussão sobre o contrato.

Levantamento mostrou ainda que o nome de Viviane aparece em ao menos 31 processos públicos no STF. A maior parte começou a tramitar depois da posse de Moraes na Corte.

A reportagem procurou o gabinete do ministro e o hospital para comentar o caso. Até o momento, não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte : UOL

Post Anterior

Vereador Mô Lima anuncia apoio a Lucas para o Governo e a João Azevedo e Nabor para o Senado

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb