A Escolinha de futebol do Marretinha fundada em dezembro de 1996 está prestes a comemorar 30 anos de história fazendo a diferença na vida de muita gente.
Nesta quarta-feira o professor Marretinha, a esposa, Rafaela, e as filhas Rafaely e Vitória, estiveram nos estúdios do programa A Voz da Paraíba contando um pouco dessa caminhada.
O trabalho da Escolinha do Marretinha já recebeu e trabalhou com milhares de crianças e adolescentes na região do Jardim Veneza, Vieira Diniz, Bairro das Indústrias, Cidade Verde e outras comunidades adjacentes, em João Pessoa.
O trabalho da Escolinha do Marretinha já passou por oito campos de futebol, desde um campinho no Jardim Veneza a um espaço numa granja, até o campo do Corpo de Bombeiros, e por fim agora enfim tem o seu campo do Marretinha, construído pela Prefeitura de João Pessoa no Vieira Diniz.

O trabalho sempre teve como foco principal a formação da cidadania das crianças e adolescentes, em que são exigidos dos pais e dos alunos apresentação da presença em sala de aula e notas escolares.
“Zelamos e cobramos respeitos aos pais, disciplina, comparecimento a sala de aula, e apresentação das notas, e o esporte deve servir para fazer com a criança conheça e saiba respeitar regras, cuidar do corpo, não enveredando por caminhos ruins, e com isso temos dado nossa contribuição à sociedade”, comentou Marretinha.
“Vou contar um caso que aconteceu comigo que me deixou muito emocionado. Eu estava numa casa lotérica, quando chegou o carro forte, e um dos seguranças ao passar perto de mim, parou e veio me dar um abraço e agradecer, me dizendo que é grato porque passou na escolinha e isso lhe ajudou a estar em um bom caminho. Isso foi muito gratificante pra mim”, revelou Marretinha.
O trabalho tem o foco na cidadania, e além disso revela atletas que estão em diversos clubes no país a fora. O filho de Marretinha, Iran, de 19 anos, está em São Paulo disputando a Copinha São Paulo, pelo Esporte de Patos, a outra filha Rafaely, de 16 anos, esteve em Santa Catarina e recentemente foi campeã Cearense pelo Fortaleza, no time adulto, e agora está indo jogar no Botafogo do Rio de Janeiro.A filha caçula de Marretinha, Vitória, de 13 anos de idade, também joga futebol e pretende seguir o caminho da irmã, indo em breve jogar fora do estado da Paraíba e quem sabe até na Europa.
SELEÇÃO DE ATLETAS – No próximo dia 18 Marretinha estará realizando uma seleção de atletas para o time feminino que disputa o Campeonato Paraibano.

Conversa rica e reveladora no Programa A Voz da Paraíba na 100.5 FM Líder,com Marcelo José , Ivandro Oliveira e Carlos Magno.
E a presença de Rachel Maroja prestigiando a entrevista , os apresentadores e os convidados.
Quem perdeu vai lá na canal do YouTube



