Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

PMs que desvendaram sequestro com ameaça e exigência de pix são homenageados na Câmara Municipal de Conde

15 de dezembro de 2025
PMs que desvendaram sequestro com ameaça e exigência de pix são homenageados na Câmara Municipal de Conde
Dois policiais militares que desvendaram um crime de sequestro, com pagamento pelo resgate sendo efetuado por meio de Pix, no litoral Sul da Paraíba, foram homenageados nesta segunda-feira, dia 15, pelos vereadores da cidade de Conde.
A propositura do Voto de Aplausos” aos dois policiais militares, Sargento PM Cardoso e Sargento PM Menezes, foi do vereador Rodrigo Gonzaga de Sousa, e aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal.
A homenagem trata-se de um reconhecimento das autoridades locais por relevante serviço público, pois os dois policiais trabalharam incansavelmente para desvendar o crime que envolveu diversas pessoas, no repasse das informações do empresário, nos executores do crime, na participação do crime através de uso de veículo para operacionalização, e uso de conta bancária para recebimento do valor e posterior divisão dos valores entre os envolvidos.
CRIME DE SEQUESTRO COM VIOLÊNCIA FÍSICA E AMEAÇAS – Policiais tomaram conhecimento do sequestro de um empresário da cidade de Conde do ramo da construção civil, que foi vítima de um crime grave, no dia 14 de novembro de 2025, marcado por violência física, restrição de liberdade e extorsão mediante pagamentos via PIX.
MULHER QUE SE DIZ CORRETORA DE IMÓVEIS TERIA PASSADO INFORMAÇÕES AOS EXECUTORES – A investigação dos Sargento Cardoso e Sargento Menezes, apurou que um empresário teria sido  abordado no momento em que saía de sua residência, sendo surpreendido por indivíduos que o renderam e passaram a agir de forma violenta.
No decorrer das investigações se chegou a uma mulher que se apresentava como corretora de imóveis, e que esta teria tomado conhecimento de que a vítima estaria de posse de uma quantia significativa em dinheiro, destinada à aquisição de um terreno onde seria construído um prédio.
De acordo com os trabalho policial a suposta corretora de imóveis  em conjunto com o marido dela, teriam orquestrado o sequestro, supostamente contratando mais duas pessoas para executar a ação criminosa. Durante o sequestro, o empresário foi agredido fisicamente, ameaçado e obrigado a realizar diversas transferências bancárias via PIX, enquanto era mantido sob constante intimidação.
Após a consumação dos pagamentos exigidos, a vítima foi colocada em um automóvel e, posteriormente, novamente agredida e jogada para fora do veículo, sendo abandonada pelos autores do crime.
Após minucioso levantamento os policiais Sargento Cardoso e Sargento Menezes chegaram à identificação dos mandantes e executores do crime, em uma ação integrada com outras forças de segurança pública. O trabalho envolveu a análise detalhada dos PIX realizados, identificando-se as pessoas que receberam os valores, o que possibilitou a reconstrução do caminho percorrido pelo dinheiro.
A partir desse rastreamento financeiro, os policiais realizaram um caminho reverso da prática criminosa, chegando inicialmente aos executores e, posteriormente, aos supostos mandantes do sequestro, o que possibilitou o total desvendamento da dinâmica, da autoria e da participação de cada envolvido.
Como resultado da ação policial, uma suposta corretora de imóveis e seu marido foram localizados e conduzidos, sendo apresentados à autoridade policial da cidade de Conde, juntamente com os demais elementos colhidos durante a investigação, ficando todos à disposição da Justiça.
A atuação firme, técnica e integrada das forças de segurança demonstra o compromisso com o combate qualificado à criminalidade e com a proteção da sociedade, reafirmando que crimes graves como o sequestro recebem resposta rápida e eficaz por parte do Estado.
Tendo em vista que as investigações prosseguem no âmbito da polícia civil, e para não atrapalhar as investigações, os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.
Post Anterior

Réveillon de Conde 2026 terá Dodô Pressão, Capilé e DJ Vini Alves na Praça do Mar, em Jacumã

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb