O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realiza nesta segunda-feira, dia 15, julgamento do recurso de embargos de declaração, cuja decisão pode determinar o afastamento do prefeito de Cabedelo, André Coutinho, da vice-prefeita, Camila Holanda, e do vereador Márcio Melo.
O prefeito, a vice-prefeita e o vereador tiveram seus mandatos cassados por decisão da juíza da Zona Eleitoral de Cabedelo, por abuso de poder econômico e político e por compra de votos, através de facção criminosa.
Os três, mais o ex-prefeito Vitor Hugo, recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral, cujo julgamento manteve a sentença de primeiro grau.
Novamente os quatro recorreram com embargos de declaração, e com o julgamento nesta segunda-feira, dia 15, ocorre o exaurimento da via recursal ordinária, podendo o relator votar pelo afastamento imediato do prefeito, da vice-prefeita e do vereador.
Caso o TRE decida determinar o afastamento imediato do prefeito e da vice-prefeita, o presidente da Câmara de Vereadores, Edvaldo Neto, será convocado a tomar posse e realização de eleições complementares na cidade.


