O professor de Matemática, José David da Silva Cipriano, que leciona em escola estadual na cidade de Lucena, e também é assessor de um vereador do município, foi preso em flagrante pela Polícia Federal no último domingo, dia 23, durante a aplicação de uma prova de seleção para a Marinha do Brasil, na cidade de Aracajú, estado de Sergipe.
O professor José David estava na escola Pio X, em Aracajú, onde seria aplicada a prova de seleção da Marinha do Brasil quando os fiscais perceberam que o mesmo estava se passando por outro homem , configurando o crime de falsidade de documento público.
Diante do flagrante a Marinha do Brasil acionou a Polícia Federal que compareceu ao local e deu voa de prisão ao suspeito o conduzindo a superintendência da Polícia Federal, em Aracajú, capital do estado de Sergipe.
A imprensa de Sergipe noticiou amplamente o fato revelando que se tratava de um professor de matemática do estado da Paraíba, mais especificamente do município de Lucena.
As informações são de que o professor José David Cirpiano leciona à noite na Escola Estadual Izaura Falcão e é assessor de vereador na cidade de Lucena.
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Sergipe, na manhã desta segunda-feira (24), emitiu Nota à Imprensa falando do ocorrido e informado que, mesmo após a prisão do professor Jose David, houve a aplicação da prova normalmente com a atenção redobrada.
Por outro lado, o professor David, como é bastante conhecido, além de lecionar no município de Lucena, atua também como professor em um município do Rio Grande do Norte.
Além disso, na época em que o vereador Sandro Toscano era presidente da Câmara Municipal de Lucena, o professor José David chegou a ser assessor do Poder Legislativo de Lucena, sendo um dos coordenadores de campanha do então presidente, hoje ainda vereador.
Caso Marcelo Monteiro conseguisse se eleger prefeito de Lucena, havia um acordo para o professor José David Cipriano assumir a titularidade da Secretaria Municipal de Educação.
Com informações do Polêmica Paraíba.
Confira documento oficial abaixo


