Cinco homens foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (18), suspeitos de integrar um esquema de furto e comercialização ilegal de combustível de ônibus escolares da Prefeitura Municipal de Sapé, na Zona da Mata da Paraíba. Entre os detidos, estão três motoristas que trabalhavam no transporte de estudantes.
Segundo a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, que realizaram a operação conjunta, os motoristas enchiam os tanques dos veículos antes de levar os alunos para João Pessoa. Após deixá-los no destino, desviavam parte do combustível, que era armazenado em galões de 20 litros e vendido a R$ 80 cada.
Imagens captadas por drones da polícia flagraram a ação criminosa em andamento. A investigação teve início após denúncias anônimas e monitoramento que durou cerca de uma semana. Nesse período, os agentes confirmaram que os mesmos motoristas estavam envolvidos no desvio de combustível em diferentes dias.
Na noite desta quinta-feira, os policiais montaram uma operação e conseguiram prender o grupo em flagrante. Além dos três motoristas, dois homens que compravam o combustível furtado também foram detidos.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde permanecem à disposição da Justiça.